Resenha | Tiger Lily, de Jodi Lynn Anderson

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Sabe aquela estória na qual já nos aventuramos diversas vezes e conhecemos como tudo acaba? Sabemos tudo o que aconteceu quando Peter Pan conheceu Wendy, mas não sabemos como tudo aconteceu antes disso, não é mesmoTiger Lily vai nos levar para as mais altas e diversas aventuras pela Terra do Nunca.

Jodi Lynn Anderson

"Esta é uma história de amor, mas não como as que já ouviu. O menino e a menina estão longe de ser inocentes. Vidas amadas são perdidas. E o bem não vence. Em alguns lugares, existe, enfim, alguma coisa boa sobre finais. Na Terra do Nunca, esse não é o caso." (pág. 13)

Tiger Lily é uma garota selvagem, corajosa e sozinha. Filha adotiva do xamã da tribo Comedores do Céu e é diferente de todas as meninas dessa tribo, pois, desde criança ela chama atenção por conta das penas de corvo em seu cabelo. Ela sempre cresceu livre e nunca acreditando em finais felizes e histórias de amor.

Peter Pan é um garoto livre, impulsivo e ao mesmo tempo corajoso, totalmente diferente de todos os garotos que Tiger Lily já conheceu. Acostumado com confrontos e fugas, Peter Pan chega na Terra do Nunca junto com os meninos perdidos e ao encontrar uma garota diferente, selvagem, algo em coração desperta mostrando um sentimento até então desconhecido.

"Um humano pode achar que as lembranças são mais fracas que os pensamentos atuais, mas não é assim. Muitas vezes, são caminhos fáceis de seguir para uma fada, e as vezes são tão ruidosos que abafam todo o resto do cérebro." (pág. 70)

Jodi Lynn Anderson
No começo há relutância de ambos para virarem amigos, porém, com muitos acontecimentos e aventuras que irão viver juntos, a amizade surge entre eles e junto vem diversos descobrimentos, amadurecimento e o amor irá se revelar para todos os envolvidos neste enredo. 

Porém, o que ninguém espera, é que na Terra do Nunca coisas diversificadas e até mesmo absurdas podem acontecer. Ninguém está preparado para todos os momentos eletrizantes que irão ocorrer, nem mesmo a magia da fadinha Sininho. O que será que levou Peter Pan e deixar Tiger Lily e ir junto com WendyComo foi o desenrolar dessa amizade deles?Como uma fada foi de extrema importância nesta estória?

"O coração de uma fada é diferente do coração de um humano. Os corações humanos são elásticos. Têm espaço para todo tipo de paixão, e podem se partir e se curar e amar de novo e de novo. Os corações das fadas são evolutivamente menos sofisticados. São pequenos e duros, como minúsculos grãos de areia. Nossos corações são pequenos demais para amar mais do que uma pessoa numa vida." (pág. 120)
💭
Jodi Lynn Anderson

"Você pensa que sabe que alguém te vê de um jeito - e mal vê -, mas depois percebe que ela vê você de outra maneira." (pág. 148)

Eu sempre fui suspeita de falar sobre Peter Pan e toda aventura na Terra do Nunca, pois sempre gostei da narrativa e toda temática envolta desse universo. Quando vi que este lançamento da Morro Branco, não pensei duas vezes em comprar e ler o mais rápido possível! E aqui deixo um recado: ainda bem que me aventurei neste incrível e mágico universo.


Quando comecei a leitura de Tiger Lily e percebi que toda a narrativa era feita pela Sininho, uma fadinha que eu sempre amei, me deixou completamente encantada. Não tinha dúvida que amaria este livro do começo ao fim e não foi diferente! Conhecer o universo da Terra do Nunca de uma forma nunca abordada e ainda mais descrita pela Tinkerbell, deixou a leitura bem prazerosa e que aquiesceu o coração.

"Amar alguém não era o que ela esperava. Era como cair de um lugar bem alto e se partir ao meio, e só uma pessoa ter o segredo para o quebra-cabeças de remontá-la." (pág. 184)

Jodi Lynn AndersonTiger Lily foi uma personagem que me cativou desde o primeiro capítulo. A forma como ela agia em algumas situações só me mostrou o quanto ela é forte e determinada. Peter Pan foi um personagem no qual eu já sabia o que esperar; um menino que nunca quis crescer e totalmente inocente. Wendy apareceu apenas no final do livro, mas causou grande reviravolta e estranhamento entre todos os personagens presentes. E por fim a personagem Sininho que tem uma grande importância na trama e transborda fofura e ao mesmo tempo ciúmes.

Há outros personagens com grande importância no enredo e você só consegue se encantar conforme as coisas vão fluindo. A escrita de Jodi Lynn Anderson deixou a leitura ainda mais interessante e cativante. Em muitos momentos senti vontade de fazer parte da estória e viver intensamente todos os momentos, enfrentar os piratas, sentir aquele borbulho no coração do primeiro amor, não crescer e viver toda a magia e coisa diferenciadas que somente a Terra do Nunca pode proporcionar.


"Às vezes, penso que talvez sejamos apenas histórias. Como se pudéssemos ser apenas palavras numa página, pois somos apenas o que fizemos e o que vamos fazer." (pág. 303)

Por fim, posso dizer que amei intensamente este livro. Não teve nenhum momento ruim. Tudo acontecia de forma mágica, surpreendente e encantadora. Muitas vezes senti vontade de colocar todos os envolvidos em um potinho e guardar para sempre em meu coração!

Jodi Lynn Anderson

Indico esse livro para todos que amam fantasia, magia, amor singelo e o mundo maravilhoso da Terra do Nunca. Você vai se encantar, se apaixonar e vivenciar momentos únicos em uma terra distante.­

"Às vezes, amar significa não aguentar ver o ser amado como ele é, quando não é o que você esperava dele." (pág. 308)


Avaliação: 5 ❤
*Adicione no Skoob | Compre na Amazon

Título original: Tiger Lily
Escritora: Jodi Lynn Anderson
Editora: Morro Branco
Ano de publicação: 2018
Páginas: 320
Gênero: Ficção / romance / fantasia / jovem adulto / literatura estrangeira

SINOPSE 
Antes do coração de Peter Pan pertencer à Wendy, ele pertenceu à menina com penas de corvo nos cabelos...
Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido. Mas como líder dos Garotos Perdidos, os mais temíveis habitantes da ilha, Peter era também uma escolha improvável para Tiger Lily. Ainda assim, ela logo se viu arriscando tudo - sua família e seu futuro - para estar com ele.
Com tantas diferenças ameaçando separá-los, o amor dos dois parece condenado. Mas é a chegada de Wendy Darling que leva a menina a descobrir que os inimigos mais perigosos podem viver dentro dos corações mais leais e amorosos.

6 comentários

  1. Esse livro já está na lista de desejados, depois dessa resenha maravilhosa eu quero ler o quanto antes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente que linda não sabia que o livro se tratava de uma releitura da obra de Peter Pan fique completamente apaixonado já quero ler esse livro Eu Fiquei impressionada também com o fato de que as Editora ainda não publicou o único livro que eu não estivesse interessada em ler

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Recebi esse livro de parceria com a editora e amei demais realizar essa leitura, não sou muito ligada no universo de Peter Pan mas amei saber um pouquinho mais sobre os personagens, sem contar que a narrativa é tão boa, que quando dei por mim o livro já tinha acabado haha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana.

    Realmente não conhecia este livro e a história dentro do universo da Terra do Nunca com certeza deve ser encantadora. Já estou adicionando na minha lista de desejados, pois também quero conferir essa edição. Parabéns pela resenha, eu adorei conhecer o livro através dela.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!
    Eu amo Peter Pan! Acho que foi uma das primeiras histórias infantis que me contaram que cresci cercada pela magia da Terra Nunca, sempre dormindo com a janela aberta, kkkkk. Amei saber dessa história e já quero muito ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oiii, eu amo a história de Peter Pan e quando soube desse lançamento, achei o máximo, mas estava receosa se a história seria boa ou não, confesso... Mas agora que li a sua resenha, me animei, já inclui o livro na minha lista e espero conseguir comprar em breve...

    ResponderExcluir