Resenha | Mais que amigos, de Lauren Layne

sexta-feira, 20 de julho de 2018

É possível existir uma amizade entre homem e uma mulher, sem que haja nenhum tipo de interesse? Parker e Ben vão fazer o necessário para provar ao mundo que essa amizade é possível.

Lauren Layne

Parker Blanton tem a vida que sempre desejou: tem um namorado completamente inteligente e responsável, um emprego com um grande futuro e divide o apartamento com seu melhor amigo. Ben Olsen é o oposto dela e talvez sejam essas diferenças que os unem tanto.

Ben e Parker são amigos há 6 anos e tudo que eles querem é provar para todos a sua volta que são apenas amigos e que não há nenhum interesse por trás disso. Ninguém consegue acreditar que uma amizade tão linda como a deles não exista nenhum interesse. Talvez seja porque Ben é o cara mais mulherengo da face da terra!

👫 "Já percebeu como às vezes a gente começa a chorar no exato momento em que tenta falar?" 

Só que as coisas começam a desandar quando Parker leva um grande pé na bunda do seu namorado superinteligente. Foram quase cinco anos de namoro e ele simplesmente terminou com ela sem muitos motivos. Deprimida por estar solteira, claro que ela recorre para seu melhor amigo. Porém, algumas taças de espumantes faz com que ela propõe algo completamente bizarro: sexo sem compromisso com Ben.

Como lidar com uma situação como essa, sendo que eles há tanto tempo tentam provar ao mundo que não há nenhuma segunda intenção por ali? E é com uma boa dose de risadas que o desenrolar dessa divertida história começa!

👫 "Poucas coisas são melhores do que ficar encolhidinha debaixo das cobertas com um bom livro enquanto chove forte lá fora."

💭


Após ler tantos comentários positivos do livro “mais que amigos”, eu decidi que deveria dar uma chance. Logo de cara eu já sabia que o mesmo iria apresentar muitas cenas sexys e isso me deixa um pouco desconfortável na leitura, porém, com a escrita divertida, leve e completamente fluída da Lauren Layne, pude aproveitar muito bem o livro e não ficar tão preocupada com essas partes.

O que mais gostei nesse enredo foi a forma como Parker ficou completamente decidida após terminar o relacionamento. É uma personagem bem determinada e feminina; decidida no que quer e não deixa que opiniões alheias – e às vezes um pouco machista – do seu melhor amigo atrapalhe seus planos. E por que digo “um pouco machista” sobre Ben? Em alguns momentos ele falava coisas que parecia algo do tipo: “sou homem e posso fazer o que quiser”, entendem? Mas isso de forma alguma atrapalha a história.

👫 "A gente sempre quer ser prioridade na vida do outro."

Um outro ponto que gostei bastante nesse desenrolar é a forma como ambos os personagens começam a história pensando de uma forma – ela querendo um compromisso duradouro e ele não querendo nada sério – e quando chega no final é possível perceber como as coisas mudaram em 224 páginas e como ambos aprenderam muito mais um com outro e com as situações da vida.

O livro é, sem dúvidas, uma comédia romântica e que vai te fazer dar muitas risadas. Em algum momento da leitura você vai parar de rir, pois você vai começar a suspirar com as coisas fofíssimas que irão acontecer. Como o livro é um clichê, já podemos imaginar como o desenrolar dessa história irá acabar, não é mesmo? Mas tudo isso não deixa a leitura desinteressante em nenhum momento, só a torna ainda mais empolgante.


👫  "Coisas que não sei como expressar, mas não importa, porque meu coração está transbordando de sentimentos."

E então, é possível mesmo existir amizade verdadeira, sem ser colorida, entre um homem e uma mulherVenham se encantar com essa romântica e irresistível história que “mais que amigos” pode proporcionar.


Avaliação: 4,5 ❤


Título original: Blurred Lines (Love Unexpectedly #1)
Escritora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Ano de publicação: 2018
Páginas: 224
Gênero: Ficção / chick-lit / romance / literatura estrangeira

SINOPSE | SKOOB | AMAZON
Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
   Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?

8 comentários

  1. Olá!
    Poxa, queria que esse livro tivesse sido uma boa experiência pra mim também,
    mas finalizei a leitura com a sensação de tempo perdido.
    Ultimamente rezo para aparecer de vez em quando um livro impactante e inesquecível e tô só lendo livro mediano.

    As fotos ficaram muito lindas! Parabéns.
    Beijos
    Anne

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu li esse livro mês passado e fiquei apaixonada pela historia e sua resenha me fez sentir saudades dos personagem e me deu vontade de reler o livro

    ResponderExcluir
  3. Oi! Apesar de não ser uma leitora muito frequente de romances atuais, eu gosto muito de histórias em que o casal é amigo, e por várias razões acabam se aproximando e descobrindo o amor na amizade. Amei a premissa do livro, os personagens e o enredo da narrativa. Se tiver oportunidade, lerei com certeza! Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar mas não conhecia bem a história. Gostei. Vai para minha lista. Boa sugestão.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, inclui esse livro na minha lista de leitura, apesar da história ser clichê, acho que ela tem um diferencial e é envolvente. Amei ler a sua resenha e ter a certeza de que vale a pena a leitura!

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Vi varias resenhas sobre esse livro e todas sempre muito positivas, apesar de não ser o estilo de leitura que eu gosto futuramente vou dar uma chance para ele, afinal ta todo mundo achando fofo.
    Adorei sua resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabiana.

    Tem muito tempo que não leio uma comédia romântica e pela sua resenha, tudo parece ser que o livro é muito bom de ler. Vou adicionar na minha lista de desejados, pois estou bem curiosa com a história. Obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Estou com esse livro aqui e quero ler ainda essa semana, já li tantos elogios que minha curiosidade só cresce!!! Fiquei animada em saber que você gostou.
    Bjs!

    ResponderExcluir