Especial: Dia Mundial do Livro

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Hoje, dia 23 de abril, é comemorado o dia mundial do livro. E eu, como amante da leitura, não poderia deixar esse dia em branco, não é mesmo?

Com isso, vou mostrar para vocês a tag de A a Z!



AUTOR preferido:
Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks e fiquei ainda mais depois dos dois últimos lançamentos que são livros que "fugiu" um pouco do padrão Sparks, mas que são apaixonantes!

BEBIDA preferida para ler:
Não sei se tenho uma bebida preferida, mas gosto muito de ler tomando um chá ou até mesmo cappuccino.



CITAÇÃO favorita:
"Mas sempre acho que um livro é meu favorito até eu ler outro" (as vantagens de ser invisível).
Acredito que essa frase descreve perfeitamente todos os momentos de uma leitora.

DETESTOU ler:
É difícil eu detestar tanto um livro ou até mesmo abandonar, mas isso, infelizmente, às vezes acontece, não é mesmo? Então vou falar de "o beijo do sol" que foi a última leitura que abandonei.

ESTÁ lendo:
Iniciei hoje a leitura de "uma linda história de amor" que recebi em parceria com a editora Coerência.



FELIZ por ter dado uma chance:
Vou citar "a garota no trem" que é de um gênero que já tentei ler antes e a leitura não fluía de forma alguma. Porém, após esse livro, me vi apaixonada e querendo ler vários livros do mesmo gênero. O que vocês recomendam?

GÊNERO literário que não lê:
Existem tantos gêneros que já me sinto perdida em alguns, porém, um gênero que eu não leio de forma alguma é hot. Não gosto de nada assim e até quando um livro tem cenas mais hots já me sinto incomodada.

HARDCOVER ou paperback?
Hardcover são capas maravilhosas (olá, Darkside!), principalmente para colecionar. Porém, não me importo se o livro for paperback, desde que seja de boa qualidade o material.

INTERNET ou livrarias físicas:
Geralmente eu compro os livros pela internet por questão de preços mais em conta, porém é sempre bom passar em uma livraria física para admirar os livros ou até mesmo conhecer alguns novos, não é mesmo?



JULGA um livro pela capa?
Vou ter que confessar que sim. Muitas vezes acabo julgando pela capa. Às vezes isso pode ser uma grande surpresa, mas já em outras...

KOBO ou kindle?
Eu confesso que sou apaixonada demais pelo meu kindle e já até mostrei em um post aqui no blog os motivos de se ter um.

LIVRO mais longo que já leu:
Até o momento foi "Harry Potter e a ordem da fênix".

MOMENTO mais importante na tua vida literária:
Acredito que o melhor momento foi quando decidi ter um blog literário e compartilhar mais dessa minha paixão com todos. E foi desde junho de 2014 que muitas mudanças aconteceram na minha vida, diversas parcerias, leituras maravilhosas e aquela ansiedade de falar sobre cada uma delas por aqui.



NÚMERO de estantes que possui:
Atualmente possuo apenas uma estante, sendo que ela tem seis prateleiras e dividida em nichos. Aliás, estou pensando em fazer um post por aqui de como organizo minha estante. O que vocês acham?

OBSESSÃO literária:
É livro? Então já sou completamente obcecada. Está em promoção? Mais ainda! Mas agora, respondendo sobre obsessão, com certeza Harry Potter! Como não se encantar com esse universo?

PERSONAGEM que provavelmente teria namorado na escola:
Precisamos mesmo falar de crush literário? Não consigo definir apenas um, mas o Gus de "raio de sol" seria um ótimo pretendente. Aliás, tem resenha deste incrível livro aqui no blog.

QUANTOS livros tem para ler:
Temos que falar de um assunto tão desesperador quanto esse? Sei que muitas pessoas tem muuuito mais livros do que eu para ler, mas a minha pequena lista já me traz um grande desespero: 20 livros!



RESSACAS literárias:
Já tive algumas. Afinal, quem nunca teve? Mas acredito que o último livro que me proporcionou essa ressaca foi "é assim que acaba" (vocês podem entender mais do motivo na resenha dele).

SÉRIE que precisa acabar:
São duas séries que preciso acabar: a série "crônicas de amor e ódio" e "Anna, Lola e Isla". Aliás, vocês já leram? Se ainda não e querem saber minha opinião, vejam as resenhas: Anna e o beijo francês | Lola e o garoto da casa ao lado | The Kiss of Deception | The Heart of Betrayal

TRÊS livros preferidos:
É quase impossível escolher apenas três, mas vou citas os três últimos livros que li e levaram cinco estrelas, tudo bem? Vamos lá: "tempo de (im)perfeição", "é assim que acaba" e "aos olhos de Zoe"

ÚLTIMO livro que leu:
Minha última leitura foi a releitura de "ps eu te amo" para o meu projeto releitura.

VOLTARÁ a ler:
Não sei qual livro vou voltar a ler. Minha intenção no momento é zerar a minha lista de "não lidos", assim como reler alguns para o projeto.

WISHLIST literária. Qual o último livro que adicionou à wishlist?
O último livro que adicionei foi "tempestade de guerra", o último livro da série "a rainha vermelha".



X marca o lugar. Qual o 24º livro da sua estante?
"Convergente" é o livro.

YA ou livros adultos?
Hmmm, sou muito fã de young adults.

Zzzz... qual o último livro que te manteve acordada até tarde?
Não consigo me lembrar qual foi o último que tive que terminar antes de dormir, sinceramente.


Gostaram das respostas? Me conte mais nos comentários.

4 comentários

  1. Adoro tags literárias! E achei essa bem divertida hehehe. Eu também ainda não li Isla, rs. Achei bacana essa ideia de um projeto de releitura, vou conferir o post sobre, estava querendo reler vários livros na minha estante esses dias! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tags são sempre boas, ainda mais para indicar livros. Adoro também! E obrigada. Estou tentando focar no projeto, mas realmente tem sido difícil rs. Espero que você faça algumas releituras :D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá.

      Fico feliz que tenha gostado.
      Adoro essas postagens, pois sempre acabo indicando vários livros :D

      Beijos.

      Excluir