Resenha | Lola e o garoto da casa ao lado, de Stephanie Perkins

sexta-feira, 9 de março de 2018

Sem dúvidas pedir para três desejos se realizarem é algo bem simples, não é mesmo? Para nós talvez seja, mas para Lola, os três desejos parecem impossíveis. 


Stephanie Perkins

Lola Nolan é uma designer de moda develação. Ela cria trajes completamente diferentes e sempre usa peruca para acompanhar suas roupas. Para ela, a vida é curta demais para ser apenas uma única pessoa, por isso se veste de diversas formas.

Apesar das suas roupas brilhantes e ultrajantes, Lola é uma excelente filha e dedicada aos seus amigos, e claro, com grandes planos para o seu futuro. Porém, ela possui três desejos: participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta, que os pais aprovem o seu namorado e por último nunca mais ver os gêmeos Bell.


“A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.” (pág. 10)


Stephanie Perkins
Só que tudo está bem. Seus pais não aceitam o seu namorado porque ele é alguns anos mais velho que ela, mas está tudo bem. Sua fantasia está ficando maravilhosa e até o baile ela estará pronta. Quanto ao desejo de número três... ela achava que nunca mais veria os irmãos Bell, mas, certo dia, alguém se muda para a casa ao lado e ela jamais esperava que fossem Calliope e Cricket Bell.

Cricket foi um grande amor no passado e Calliope foi uma decepção como amiga e agora eles são seus vizinhos. Como Lola irá lidar com toda essa situação? Será possível fugir dos problemas batendo em sua porta?


“Algumas pessoas afirmam saber quando algo de ruim está prestes a acontecer um pouco antes de acontecer. (...) E descubro que minha intuição estava certa. Ela está sempre certa.” (pág. 118)


Stephanie Perkins

Pensa em um livro fofo e engraçado e multiplica por mil! "Lola e o garoto da casa ao lado" é recheado de risadas e claro, com a dose certa de romance. Muitos momentos você estará rindo e em outros você irá suspirar com as coisas fofas que acontecem.

Lola é uma personagem que me chamou bastante atenção por sua personalidade diferente e mesmo não querendo desapontar seus pais, ela se torna determinada em algumas situações. Isso me conquistou bastante. E por mais que ela nutra uma raiva dos seus vizinhos, eu me apaixonei por Cricket: completamente fofo e dedicado.



 “Às vezes, um erro não é um ‘quê’. É um ‘quem’.” (pág. 144)

Stephanie Perkins
Outro ponto que gostei bastante nessa estória foi o fato de reviver alguns personagens de "Anna e o beijo francês". Para quem não leu os livros em ordem sempre me dizia que era possível ler assim, pois a aparição não atrapalhava na leitura. Concordo em partes, pois alguns acontecimentos narrados em Lola só são revelados no final de Anna, entende? Mas, se isso não for um problema, é possível ler fora de ordem, sim.

A Stephanie Perkins tem uma escrita fluida e completamente encantadora que faz o leitor se apaixonar pelo enredo do começo ao fim. Um pouco diferente do primeiro livro que é bem apaixonante, este a autora já aborda alguns temas com delicados, mas de uma forma divertida assim como nossa personagem principal.


“Quando duas pessoas estão apaixonadas, supõe-se que a coisa dê certo. Tem que dar. Não importa quão difíceis sejam as circunstâncias.” (pág. 187)


Stephanie Perkins

Então se apaixonem por "Lola e o garoto da casa ao lado". Vivam todas as aventuras junto com ela; se apaixonem pelos personagens; enfrente todos os problemas com ela e viva todos os momentos com grande intensidade.


 “Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém.” (pág. 277)


Avaliação: 4,5 ❤


Título original: Lola and the boy nex door
Escritora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano de publicação: 2012 (primeira edição) | 2017 (segunda edição)
Páginas: 288
Gênero: Romance / Humor / Chick-lit / Ficção / Literatura estrangeira


SINOPSE | SKOOB
"A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado."

Conheça outro livro da autora:

7 comentários

  1. Sempre quis ler mas tinha desconfiança de que talvez fosse meio bobo e só fizesse perder meu tempo, mas acho que darei uma chance!
    Amei as capas novas dos livros!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu gostei mto de conhecer o livro pois só conhecia por nome, agora sabendo que tem outros livros anteriores preciso me antecipar pra ler tbm, o enredo me chamou bastante atenção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esses livros (ainda falta para mim ler Isla, na verdade), mas eu amei demais Lola, adorei a personalidade dela, como ela é diferente de todas as personagens que já li e tudo mais :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Sempre quis ler os livros da autora, mas fico enrolando. Todas as resenhas que vi até agora falam muito bem desse livro.
    Preciso ler.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oie!!

    Eu gosto de ler livros "na sequência" mesmo que me digam que não precise, hehehehe!
    Então, vou colocar a dica de "Anna e o beijo francês", porque me interessei muito pelo livro da resenha.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaa pra mim só falta ler esse <3

    maisumleitor.com/

    ResponderExcluir