9 livros com menos de 200 páginas para o Carnaval

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Quem irá aproveitar o carnaval para participar do bloco unidos das leituras acumuladas? Pois é! Esse carnaval vou aproveitar para ler alguns livrinhos e participar de duas maratonas literárias lá no Instagram (podem saber mais por lá).

Mas para o post de hoje decidi indicar 9 livros com menos de 200 páginas para que você aproveite muuuito o seu carnaval. Vamos lá?




Para depois que eu parti:
"Com trinta e cinco anos, após ser diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal, Heather McManamy sentiu como se sua vida estivesse desmoronando. Sua rotina virou de cabeça para baixo e foi substituída por várias cirurgias e dezenas de sessões de quimioterapia que poderiam estender um pouco mais sua vida, mas não impedir a morte iminente. Com espírito vivaz e uma nova perspectiva, Heather começou a experimentar cada dia como se fosse o último. Ela aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e agradecer por suas bênçãos. Ponderou também a respeito da jornada futura de sua filha sem a mãe e, com dignidade, fez os preparativos para isso. Heather começou a escrever mensagens comemorativas para a filha,
   Brianna, com quatro anos na época. Mensagens para o seu primeiro dia de escola, para o seu aniversário de dezesseis anos, para o dia de seu casamento. Mensagens para quando as coisas estivessem indo bem e para quando não estivessem. Mensagens para quando Brianna precisasse de sua mãe – fosse dali a cinco ou a cinquenta anos – e Heather já não estivesse mais lá para lhe dar apoio."



Nunca jamais:
"Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
   Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado."









Soppy:
"Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados. "





Sete minutos depois da meia-noite:
"Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. 
   A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
   O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. "




O que me faz pular:
"Naoki Higashida sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e, aos treze anos, realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O jovem explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com autismo e compartilha conosco suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato e um conto inesquecível."








O menino do pijama listrado:
"Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
   Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável."


Para sempre:
"A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."







Casada até quarta:

"O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana.
   Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
   Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
    Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim."



O pequeno príncipe:
"Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.
Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. "







Tem dicas para diversos gêneros!
E você, já leu algum dos citados? Pretende ler? E o que vai ler nesse carnaval? Me conte tudinho nos comentários.

9 comentários

  1. Oi!

    Várias sugestões interessantes, principalmente "Sete minutos depois da meia noite" e "Para depois que eu partir". Coloquei os dois na minha lista de desejados, mas acho que o segundo deve ser bastante triste, né! Terei que me preparar pra ler esse.

    Beijos
    Bom carnaval

    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei as indicações.
    Quero muito ler O que me faz pular e Para depois que eu partir.
    Já li Nunca jamais (gostei só do primeiro livro, os outros 2 achei que havia muita enrolação), O menino do pijama listrado (Gostei bastante), Para sempre (eu gostei da ideia da história, mas achei mal escrito. Deve ser porque os autores não são escritores), Casada até quarta (foi uma leitura rápida, mas não gostei dos personagens e achei o desenvolvimento muito superficial) e O pequeno príncipe (livro mais fofo ever! Um dos meus preferidos).
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Eu só li O menino do pijama listrado, O pequeno príncipe e Nunca jamais, os outros ainda não tive o prazer...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Quanta indicação bacana, coisa boa ler uma historia rápida depois de uma historia mais pesada, pois acabamos " devorando" a leitura, pela fluidez da historia. Dos que você indicou não realizei a leitura de nenhum ainda,mas deixou as dicas anotadas ♥

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Cada indicação ótima..
    "Ps eu te amo" e "O menino do pijama listrado" são dois livros ótimos e incríveis, os dois me fizeram chorar e eu recomendo mto, principalmente o do John Boyne.
    "Sete minutos depois da meia noite" é um dos que pretendo ler, essa sinopse e capa chamam atenção.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei suas dicas, são livros incríveis. Eu tentei ler o menino do pijama listrado mas não consegui terminar, é uma história muito triste e impactante para mim, mas pretendo ler em breve. Os outros são ótimos e já faz parte de minha leitura.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Carnaval já passou, mas as leituras ainda estão super válidas! Obrigada pela dica. Aliás, ler O Menino Do Pijama Listrado faz qualquer coração ficar em pedacinhos, não? Rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Aaaah o pequeno príncipe deveria ser uma leitura obrigatória! Lindo demais! ❤❤

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o livro sete minutos depois da meia-noite inclusive sou completamente apaixonada pelo filme que Aliás está disponível no Netflix E eu estou tentando começar esse livro de casada até quarta e amo o livro O Menino do Pijama Listrado

    ResponderExcluir