Resenha | Uma nova chance ao amor, de Mila Maia

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Após conhecer os personagens Melaine e Jake de "mais uma chance para o amor", chegou a hora de conhecer os personagens secundários e que dessa vez ganharam um enorme destaque e uma história linda de superação: Nina e Liam.

Você acredita em amor à primeira vista? Liam não acreditava nessa história. Afinal, quem é capaz de amar outro alguém no primeiro instante? Mas tudo mudou quando ele colocou os olhos naquela garota de olhos claros na boate. Nesse momento ele não desejava outra coisa, apenas ela.


"Aquele amor puro e raro que só acontece uma vez na vida." (p. 998)

Após tantas desilusões de amor e também da sua vida, Nina estava determinada a não se apaixonar. Queria viver e não ter que se preocupar com outro alguém. Mas claro, a vida nunca é como planejamos e tudo mudou em sua vida quando ela conheceu Liam.

Quando finalmente se conhecem, uma reviravolta acontece na vida deles, mas percebem que o amor é forte e é capaz de superar qualquer obstáculo que a vida seja capaz de impor. Então, juntos, vão enfrentar essa longa jornada que chamamos de vida.



Quando esses personagens apareceram no primeiro livro, logo imaginei o porquê que tudo aconteceu de determinada maneira. Confesso que bateu aquela ansiedade e curiosidade para saber mais sobre Liam e Nina (principalmente de Nina que teve um grande sofrimento no passado).

O livro me mostrou que além de aprendermos a superar os nossos problemas do passado, também temos que superar as dores do presente. Temos que estar dispostos a abrir o coração para alguém e deixar que esse alguém cuide e faça o melhor possível para que a vida seja possível. Entende?


"Mesmo com tudo que tenha acontecido no passado, o futuro dependia dos nossos próximos passos, e eu a queria comigo." (p. 1878)

Mas o desenrolar dessa estória não é somente ao amor do casal. Um tema que a Mila Maia abordou um tema pouco narrado em livros: adoção. O modo como ela descreveu todos os acontecimentos foi de forma intensa e maravilhosa. Me vi encantada e emocionada com essa jornada.

Então, sim, eu indico "uma nova chance ao amor". Fãs de romance, estórias leves, mas com temas fortes, e que adoram enredos de superação, esse livro é completamente indicado para você. Mas não se esqueça de ler o primeiro livro dessa trilogia.


Avaliação: ❤❤❤❤
*E-book em parceria com a autora.



Título original: Uma nova chance ao amor
Escritora: Mila Maia
Editora: Independente
Ano de publicação: 2017
Páginas: 325
Gênero: Jovem adulto / romance / literatura brasileira / ficção


SINOPSE | SKOOB
"É possível se apaixonar por alguém à primeira vista? Liam achava que não, até se ver completamente encantado por um par de olhos claros na boate. Deste então, havia determinado: ela seria dele. 
   Nina não queria se prender a ninguém, estava desiludida quanto ao amor. Ela havia sofrido demais e desistido de amar. Mas, ao conhecer Liam, viu aquele sentimento, que por muito tempo ficou adormecido, despertar.
   Contrariando tudo e a todos, eles resolveram ficar juntos e se entregar ao sentimento que os envolvia, mas quando os empecilhos da vida tentaram separá-los, eles conseguiram ver que nem toda mudança é ruim e que, quando há amor, sempre existe outra chance para recomeçar."



Confira outras resenhas da autora:

2 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser uma gracinha, eu com certeza adoraria a leitura dele. Sabe, está faltando uns romances na minha vida, porque o último que eu li não superou minhas expectativas e me decepcionou muito...
    Adorei as suas fotos, amei muitão!

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena quando um livro não atinge nossas expectativas :( Espero que você tenha oportunidade de ler esse livro nacional. É uma autora incrível e as histórias preenchem o coração do leitor.

      Muito obrigada!

      Excluir