Resenha | Neros, de Mila Maia

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Supergirl é um dos seriados que mais gosto de super-heróis. Mas por que comecei essa resenha falando deles? Pois nesse conto nós vamos saber mais da missão de John e Ana que foram os únicos enviados para a Terra para salvar o planeta no qual vivem: o planeta Neros.



John e Ana cresceram juntos e eram vizinhos em Neros. Ambos foram escolhidos para salvarem Neros das destruições do pior inimigo dos reinos. Eles precisavam salvar o planeta no qual viviam de Hunter, mas para que isso acontecesse, eles precisavam sair de lá e irem até o planeta Terra.

Claro que o medo de ir para um planeta completamente diferente predominada neles. Achando que enfrentariam essa viagem para a Terra juntos, era como um apoio para o outro, mas não aconteceu como o esperado. Eles foram enviados separadamente para a Terra.

Quando ambos aterrissaram na Terra, estavam completamente sozinhos e perdidos. Mas, apesar de não estarem juntos, Ana tem poder de telecinese e o usa para localizar seu grande amigo John e poderem salvar o planeta e poderem voltar com segurança para casa.

Só que nem tudo será simples como Ana imaginou: quando ela consegue localizar John, ele não consegue se lembrar de quem ele é, de quem ela é e do próprio planeta. E sozinhos na Terra, Ana é a única capaz de fazer a memória de seu amigo retornar e como ela fará isso? E como se não bastasse, a contagem para o fim já começou. Ana precisa correr contra o tempo.




"Gentileza gera gentileza, era isso que minha mãe dizia várias vezes, o nosso mundo dava muitas voltas e nem sempre sabíamos quando precisaríamos do outro." (p. 123)


Logo no começo dessa resenha eu falei sobre Supergirl porque foi isso que aconteceu: um bom tempo atrás o seu primo, Superman, veio para a Terra com a missão de salvar todos que nela vivem. Supergirl veio com a missão de protegê-lo, porém, a cápsula dela se perdeu no espaço e só se reencontraram quando ele já era adulto.

Viu como uma das minhas séries favoritas de super-herói se conecta com a história de Neros? E digo isso de um modo bom, pois eu gostei de viver essa aventura junto com Ana e John. Eu torcia cada minuto para que sua memória voltasse e ambos voltassem para a casa, para as suas famílias.

Porém preciso dizer que um ponto me incomodou um pouco nesse conto. Já li outros contos da autora Mila Maia e ela sempre descreve todos com certa profundidade e foi isso que me encantou em sua escrita já que é difícil mostrar tanta profundidade e sentimento através de um conto. Mas já em Neros eu senti falta disso. Ela narra os acontecimentos de uma forma mais rápida e não conta sobre o maior inimigo Hunter já que foi por conta dele que os amigos viveram essa aventura.

Exceto isso, a escrita da autora continua maravilhosa. Confesso que gostaria que existisse um livro com esse tema, que existisse uma história repleta de aventura e diversos fatos deles aqui na Terra. Eu gostei do conto, gostei do desenrolar e só deixo mesmo essa ressalva.

Então, fãs de contos e de histórias espaciais, conheçam Neros. Saiba o que Ana fez para que John recuperasse a memória e o que eles fizeram para o que o seu planeta fosse salvo da destruição.




Avaliação: ❤❤❤
*e-book em parceria com a autora.



Título original: Neros
Escritora: Mila Maia
Editora: Independente
Ano de publicação: 2017
Páginas: 24
Gênero: Contos / ficção / literatura brasileira



SINOPSE | SKOOB
"Éramos os únicos.
   O destino do nosso planeta dependia de nós.
   Se estivéssemos juntos seria mais fácil, porém fomos separados logo que chegamos aqui, e agora tentávamos nos adaptar nesse planeta estranho.
   A Terra.
   Graças à minha habilidade conseguia lembrar de tudo, mas duvidava que ele se lembrasse de qualquer coisa.
   Precisava encontrá-lo e arrumar um jeito de voltarmos para Neros, era a única maneira de continuarmos vivos.
    Só tínhamos três dias para deter Hunter antes que ele acabasse com tudo."


Confira a resenha de outros livros da autora:

8 comentários

  1. Aaaaaah sou fã de Supergirl!!!
    Gente morrendo de curiosidade de como a Ana faz pra ajudar o John
    Vou amar ler esse livro ❤️ preciso dele haha 😍
    Sua resenha ficou maravilhosa 👏❤️❤️
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bem fã da Supergirl também!
      O conto é bem interessante, apesar das ressalvas.
      Espero que leia e goste :D
      E fico muito feliz que tenha gostado da resenha.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, bom dia!
    Obrigada pela visita em meu blog. Seguindo o seu também!
    Não sou chegada em séries assim, mas a sua resenha ficou clara e bem objetiva.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita <3
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Tento sempre passar o que senti no decorrer da leitura.

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá... tudo bem???

    Eu amo Suergirl, sou apaixonada. Eu não sou muito de ler contos, mas confesso que tem alguns que chamam minha atenção, pela sua descrição e por não temos muitas histórias assim eu fiquei bem curiosa para conhecer a história. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por Supergirl também!
      Então, quase não há histórias contando coisas que nem esse conto da Mila, foi por isso que ele me agradou e senti muita vontade em lê-lo.
      Espero que você leia e goste do conto.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu adoro filmes de heróis, mas não consigo ler livros sobre esse tema, acredita?
    Já vi várias resenhas de livros com esse tipo de enredo, mas não me chama a atenção.
    Fico feliz por saber que você curtiu a leitura e que a autora tem uma escrita mais profunda.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? :( Uma pena que não goste de livros assim.
      Preciso conhecer mais livros que abordam esse tema, já aceito indicações :D

      Beijos.

      Excluir