Resenha | Um beijo inesquecível (os Bridgertons #7), de Julia Quinn

sábado, 21 de outubro de 2017

Escritora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

SKOOB

SINOPSE: "Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 
   Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
   Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
   Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo."





E finalmente cheguei ao sétimo livro da série "os Bridgertons". Neste livro nós vamos conhecer melhor Hyacinth Bridgerton. Uma garota completamente inteligente e sincera, e por conta dessa sua atitude, está passando novamente pela quarte temporada e não consegue arranjar nenhum pretendente que seja à sua altura.

Quando acredita que não irá mais se encantar por mais ninguém, ela conhece Gareth St. Clair em um recital que foi com Penélope e Lady Danbury. Gareth é neto da Lady D e ela vive tentando empurrar seu neto para Hyacinth. Apesar da fama de ser um libertino, Gareth é completamente amável e educado. Seria possível resistir a todo esse charme?


"Eu não deveria sentir falta daquilo que nunca tive, mas, às vezes... devo confessar que... sinto." (p. 1570)

Hyacinth é muito amiga da Lady D, então toda terça-feira ela vai até sua casa para ler um livro para a senhora. Porém as terças nunca mais serão as mesmas quando Gareth aparece com o diário de sua avó. O problema não é aparecer com um diário sem muitas explicações: ele está em italiano e somente Hyacinth será capaz de ajudá-lo com a tradução.

Mesmo tentando evitar o máximo essa proximidade entre eles, mas ela quer ajudá-lo a decifrar todos os segredos que aquele diário esconde. Só que não é somente isso que irá acontecer: as conversas entre eles não serão apenas focadas no diário; eles começam a se conhecer e descobrir mais sobre o outro. Uma aproximação que mudará a vida dos dois.



É previsível o que irá acontecer com Hyacinth e Gareth, mas é engraçado percorrer cada parágrafo com esses dois. Mais uma vez Julia Quinn soube como fazer o leitor se deliciar com uma história engraçada, porém repleta de romance.

A inocência de Hyacinth no começo do livro é tão boa. Apesar de suas alfinetadas em todos que ela conhece, ela é completamente inocente quando o quesito é amor. É possível perceber no decorrer do livro, após conhecer Gareth, que essa inocência some um pouco e mostra como ela tornou-se mulher rapidamente.


"Não há nada de mais precioso neste mundo do que o amor." (p. 3117)

Gareth é um personagem que também sofreu bastante nesse livro. Por ele ter se aproximado da garota por conta do diário, então o livro vai girar em torno de muitos sofrimentos que ele passou durante o decorrer de sua vida. Somente Hyacinth será capaz de ajudá-lo com essa tristeza que ele conviveu calado por tantos anos.

Quando cheguei no último parágrafo do epílogo, comecei a rir; depois comecei a ficar frustrada por conta de como acabou; mas depois comecei a rir de novo porque realmente faz bastante sentido. Porém tenho que dizer que estou ainda curiosa para saber se o mistério desvendado será solucionado por Hy de uma vez ou não.


"Alguma coisa importante está sempre prestes a acontecer, minha querida menina. E, se não estiver, é uma boa ideia agir como se estivesse. Dessa forma, você aproveitará melhor a vida." (p. 4503)

De qualquer forma, a leitura de "um beijo inesquecível" foi ótima, fluiu perfeitamente e me fez ficar um pouco mais apaixonada por essa família. Julia Quinn realmente tem um talento incrível em conquistar os leitores e em escrever incríveis romances que faz todos suspirarem.

Na resenha de "o conde enfeitiçado" eu já havia dito que estava nostálgica por estar chegando ao fim dessa série, imagina agora após finalizar o sétimo livro?! Tem sido ótimos meses passados com essa família que não sei se estou preparada para dizer adeus.



Avaliação: ❤❤❤❤
*Romance / ficção / literatura estrangeira*

6 comentários

  1. A Julia Quinn faz cada vez mais sucesso entre os blogueiros literários, e eu ainda não li nada dela! Sempre que leio as resenhas gosto do que vejo, mas acabo sempre deixando de lado a autora, preciso tomar vergonha na cara e começar ler suas obras logo!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sentia da mesma forma até esse ano rs. Decidi que do meio do ano até o final eu iria ler essa série e olha só! Já estou no último livro da série. Realmente vale a pena. Foi meu primeiro contato com romance de época e com a autora e eu amei. <3
      Espero que se encante por ela também.

      Excluir
  2. ahh Hyacinth tem um língua do cão, né? Mas eu ri horrores tb, foi uma leitura bem divertida!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala haha mas ela realmente é bem divertida. Gostei muito do desenrolar dessa história.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi
    eu estou mega curiosa com esse 7 livro, preciso comprar ele , pois é uma personagem que veio aparecendo nos outros livros e que parecer ser legal. Que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma personagem bem divertida e vale a pena. Espero que a leitura te agrade bastante também. :D

      Excluir