[Top 8] Melhores livros lidos no primeiro semestre de 2017

quarta-feira, 4 de outubro de 2017



Olá, leitores.

Hoje decidi apresentar uma postagem diferente para vocês: vou indicar 8 livro que li no primeiro semestre de 2017 e ganharam 5 ❤ e meu coração.




IMPERFEITOS
SKOOB
RESENHA
"Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão.
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita?" 








NOVEMBRO, 9
SKOOB
RESENHA
"Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?"











DOIS A DOIS
SKOOB
RESENHA
"Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.

Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.

Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado."







A LISTA DE BRETT
SKOOB
RESENHA
"Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados."








MENTIRAS COMO O AMOR
SKOOB
RESENHA
"Audrey sabe que sua mãe está certa quando tenta salvá-la de si mesma. 
Ela sabe que tem sido injusta, por isso precisa, por seu irmão mais novo e por sua mãe, seguir em frente. Audrey tenta manter todos felizes. Juntos, eles estão em busca de dias melhores.
A mãe de Audrey, à sua maneira, tenta ajudar a filha a controlar a doença para que ela possa encontrar um recomeço seguro.
Então Audrey conhece Leo, mas ele torna a vida dela realmente complicada, pois essa amizade faz com que ela deseje ousar ser ela mesma, enfrentar a vida.
Agora, Audrey precisará decidir: cuidar de sua família especialmente de seu irmão ou continuar sonhando com a vida que tanto deseja?"










O ÚLTIMO ADEUS
SKOOB
RESENHA
"O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. 

O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante."












SEMPRE HAVERÁ VOCÊ
SKOOB
RESENHA
"A mãe do George e do Theo é genial. Ela conta histórias incríveis, acena mais rápido do que qualquer pessoa do planeta e, o mais importante, foi ela que sugeriu que eles adotassem um cachorro porcalhão chamado Goffo. Os meninos acham que ela é invencível. Mas eles estão errados. Porque a mamãe está doente. E cabe ao George e ao Theo fazer a mamãe continuar sorrindo. O que, muito provavelmente, vai envolver galochas, tortas de carne e a participação do Goffo no Concurso de Talento Animal...
Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo. Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?"










ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
SKOOB
RESENHA
"Descubra uma nova era de magia com Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original, edição impressa do roteiro do filme Animais fantásticos e onde habitam que a Editora Rocco lança em português como parte do novo programa de publicação do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. Sucesso de crítica e público e ganhador do Oscar de Melhor Figurino, Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro de uma franquia de cinco filmes e marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter. O livro chega às prateleiras em edição de luxo, com capa dura, sobrecapa em papel couché e miolo em papel off-white."











Gostaram da postagem? Se identificaram com algum livro lido? Em dezembro trago para vocês os melhores livros lidos no segundo semestre de 2017.

16 comentários

  1. Oiieee

    Imperfeitos é simplesmente maravilhoso! Eu me surpreendi de verdade porque não esperava que a Cecelia fosse mandar tão bem em distopia assim de primera, espero ler logo a continuação que já está esperando aqui na estante desde semana passada.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não vejo a hora da continuação chegar aqui no BR! Estou morrendo de vontade de saber mais sobre esse livro. Até bateu uma vontade de reler haha.

      Beijos.

      Excluir
  2. Estou muito curiosa para ler Novembro, 9. Gosto muito dos romances desta autora e já li diversos elogios para este livro.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Novembro, 9" foi meu segundo contato com a CoHo e só tenho elogios para ela também! Pode ler sem medo, pois o livro realmente é incrível.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi!!
    Que livros lindos! Não li nenhum desses mas tenho vontade de ler: Novembro 9, Imperfeitos, O último adeus.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem medo os três!
      Cecelia arrasou nessa distopia; CoHo levou meu coração por completo nesse livro; e "o último adeus" me fez chorar e me deixou o coração apertadinho.

      Beijos.

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum desses, estou prestes a iniciar a do Dois a Dois. Obrigada pelas dicas :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia todos sem medo algum. São incríveis!
      Ah, "dois a dois" é maravilhoso. Nicholas realmente arrasou nesse livro. Espero que você goste muito da leitura.

      Excluir
  5. Olá!

    Li Imperfeitos no início do ano e realmente é muito bom! Já a Lista de Brett não gostei tanto como imaginava que gostaria, me decepcionou bastante :(

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Imperfeitos" é maravilhoso! Cecelia é maravilhosa, para falar a verdade haha.
      Uma pena que "a lista de Brett" não tenha te agradado tanto :( Eu adorei. Mas se você ainda não leu o outro livro da autora, "doce perdão", leia. Ele é ótimo, melhor que o de Brett.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi! Quero muito ler Imperfeitos e Novembro, 9; já li outros livros da Cecelia e da CoHo e gostei bastante. Que bom que foram ótimas leituras pra você :)

    Crush For Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecelia e CoHo realmente são maravilhosas e esses livros foram ótimos. Cecelia fez uma grande estreia com essa distopia incrível e CoHo arrasou, mais uma vez.

      Excluir
  7. Oi!
    Colleen Hoover sempre arrasando nas histórias.Novembro 9 não chega a ser meu preferido,mas é uma história apaixonante!
    Dois a Dois me ganhou completamente também,acho que é um dos melhores do tio Nich!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CoHo levou meu coração por completo nesse livro. Foi um dos meus favoritos desse ano.
      "Dois a dois" realmente foi uma surpresa. Sparks arrasou demais nesse livro e foi completamente inesperado.

      Beijos.

      Excluir
  8. Olá! :)
    O Último Adeus tem um enredo muito interessante e parece ser daqueles livros tristes porém necessários. A edição da Darkside com certeza é bem caprichada, né?! Confesso que isso me faz ter ainda mais vontade de ler. Não resisto à um livro bonito! kkkkk
    Beijo!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for ler "o último adeus", leia com um lencinho do lado e prepare bem o seu coração, porque realmente você vai chorar e ele irá despedaçar. Eu amei demais a leitura, sem contar que realmente as versões da Darkside são maravilhosas. Dá vontade de comprar todos haha.

      Beijos.

      Excluir