[Escritor do Mês] Sarah Dessen

sexta-feira, 15 de setembro de 2017



Olá, leitores.

Dia 15 chegou! E com ele trago mais um "escritor do mês" para vocês. Esse mês a escolhida foi Sarah Dessen. Ainda não li nada da autora, porém sempre leio comentários positivos sobre seus livros. E aí, você já leu?



2011
SKOOB
"Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer."












2012
SKOOB
"Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir."












2013
SKOOB
"Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.

Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia."





2015
SKOOB
"Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. "




2016
SKOOB
"Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor."




2017
SKOOB
"Ano passado, Annabel era a típica "garota que tem tudo" - inclusive era esse o papel que interpretava no comercial de uma loja de departamentos da cidade. Este ano, porém, ela é a garota que não tem nada: não tem mais a amizade de Sophie; não tem uma família feliz desde a descoberta do distúrbio alimentar de uma de suas irmãs; e não tem ninguém com quem passar a hora do almoço na escola. Até conhecer Owen Armstrong. Alto, misterioso e obcecado por música, Owen é um garoto que vivia se metendo em brigas, mas agora está tentando mudar. Um de seus novos lemas é sempre falar a verdade, não importa qual seja, e jamais guardar ressentimentos. Será que com a ajuda desse amigo inesperado Annabel vai conseguir encarar a verdade e enfrentar o que aconteceu na noite em que brigou com Sophie?"

6 comentários

  1. Ooi!
    Eu li Os Bons Segredos há algum tempo e se todos os livros dela seguirem o mesmo estilo tenho certeza que são ótimos. Inclusive não sabia sobre esses dois novos livros, que provavelmente nem são mais novos rs
    Vou dar uma olhada para le
    Memento Mori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li, mas li tanta resenha positiva que estou completamente curiosa em conhecer a escrita da autora e penso em começar exatamente por esse livro rs.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi.
    Já li A caminho do verão, a primeira obra da autora e posso dizer que não curti muito a personagem principal. A autora não traz muitos acontecimentos as suas histórias, elas são bem paradas mas a personagem desse livro me irritou demais por ser tão crítica com as pessoas. Minha primeira experiência com a autora poderia ter sido melhor.
    Eu tenho Os Bons Segredos mas ainda não li, talvez seja por isso.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo bem como é. Tive uma experiência nem tão boa com uma autora, porém outros livros da mesma me chama atenção. Mas quem sabe o livro não te agrade mais do que esse? Espero que seja incrível!

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi!
    Essa é uma autora que morro de vontade em conhecer,principalmente com Os Bons Segredos,muito por indicação da Pam Gonçalves que ama os livros dela.
    Ainda bem que a Seguinte tá relançando os livros dela que eram publicados pela ID,assim dá pra fazer a coleção da Sarah sem problemas kkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns livros pela ID nem encontramos mais para vendas :( Realmente é bom a Seguinte relançando.
      Também não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade.

      Beijos

      Excluir