Resenha | Sangue de princesa, de Mayrluci M. Kappes

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Escritora: Mayrluci M. Kappes
Editora: Pandorga
Páginas: 256

SINOPSE: "Após um convite inesperado do rei a vida de Aurora Avin passa de pacata e desinteressante para uma vida cheia de romances, aventuras e mistérios a serem resolvidos...
Tudo o que era antes simples para Aurora se torna complicado. Sua amizade com o comandante Cassian se torna um pequeno desastre amoroso e sua paixão pelo príncipe Matthew se torna insuportável de evitar.
Três corações envolvidos um deles terá de se quebrar?
Descubra lendo "Sangue de Princesa"."



É um dia comum no Reino de Gade. Aurora está prestando seus serviços como empregada junto com as outras, quando ela é surpreendida com uma carta do Rei. Nessa carta diz que Aurora irá receber um baile de máscara para o seu aniversário de 17 anos - o que foi determinado pelo Lorde, já falecido.

Surpresa e feliz com a notícia, Aurora fica completamente ansiosa em ir ao baile. As outras empregadas a ajudam se arrumar para esse inesquecível dia! Nesse baile quem irá acompanhá-la será o comandante Cassian. Eles são amigos desde quando eram crianças, pois os dois cresceram juntos aos arredores do castelo.

Só que isso não será a única surpresa de Aurora. Nesse baile Cassian finalmente irá demonstrar seus sentimentos por ela, mas ele não esperava que sua atenção fosse divida com outra pessoa; com o príncipe. O rei anuncia que como presente para Aurora, ela terá uma dança com o príncipe Matthew.

Que garota não gostaria de dançar com um príncipe? Essa, realmente, é uma noite inesquecível para Aurora. Uma pena que no dia seguinte, ao acordar, tudo voltará a ser como era antes: uma empregada.

Porém há mais surpresas vindo para Aurora. Na manhã seguinte, Aurora é convocada para encontrar o Rei e nesse encontro ela recebe uma caixa que o Lorde deixou para ela e ela poderia receber apenas após completar 17 anos. Nessa caixa há uma chave e com isso trará um grande mistério.

Só que as mudanças na vida de Aurora não para por aí: após uma empregada sofrer um acidente, Aurora será a nova empregada do príncipe Matthew. Como ela irá controlar os sentimentos que vem aflorando desde o baile por ele permanecendo no mesmo quarto, todos os dias? Será um desafio para ela.

Quando você acha que as mudanças na vida de Aurora acabaram, vem a autora e mostra mais reviravoltas! Fora do castelo, ataques estão ocorrendo e vários guardas são convocados para proteger. Mas o príncipe decide que isso não é uma missão apenas para os guardas, ele está preparado para enfrentar esses ataques. Então Matthew consegue convencer o rei em participar e Aurora irá junto para servi-lo.

Nesse novo cenário, nesse novo mundo fora do castelo, Aurora irá enxergar a sua vida de uma forma diferentes. Seus sentimentos entrará em conflito e dúvidas irão surgir a cada novo dia. Assim como a dúvida constante: será que ele é mesmo o vilão?


💬 "Mesmo estando em meio a tantas pessoas, me sentia sozinha." (pág. 86)

Acho que eu nunca dei uma introdução tão grande de um livro quanto esse. Por que? Há tantas coisas para explorar nesse livro que fica realmente difícil relatar apenas alguns parágrafos. A vida de Aurora muda da "água para o vinho" em questão de poucos dias.

Preciso dizer que eu senti algumas semelhanças com a série "A Seleção", mas nada demais. O livro "sangue de princesa" apresenta várias ideias originais e diferentes. Foi realmente uma surpresa para mim! A autora conseguiu me conquistar desde a primeira página até a última, e me deixando aflita para o próximo livro dessa trilogia.

No decorrer do livro é capaz de você perceber alguns erros, mas nada que atrapalhe o decorrer da história. Logo nas primeiras páginas é possível perceber esse pequeno deslize, mas foi algo realmente passageiro. No decorrer da história você até perceberá outros erros, mas que continuando a leitura você irá compreender.

Eu realmente gostei do livro e garanto que todos que leram ou tem vontade de ler "a seleção" também irão gostar. A escrita da autora realmente é boa e ela apresenta muitas reviravoltas durante o decorrer da estória. Há triângulo amoroso também e tenho certeza que será mais desenvolvido nos outros livros.

Há a questão também de assuntos que foram abordados no começo desse livro que também não foram retomados, então eu acredito que a autora irá explicar isso nos próximos livros (e eu espero muito por isso!), mesmo eu já tendo uma noção do que pode acontecer.

Enfim, o livro é um clichê gostoso de ser lido. É leve e realmente prende a atenção do leitor; é repleto de romance, aventura e mistério. Faz com que você fique curiosa em saber o que irá acontecer em seguida, torce para que as coisas melhorem e que todos os segredos sejam revelados de uma única vez para acabar com aquela aflição.

Avaliação: ❤❤❤❤
*livro cedido em parceria com a editora.

4 comentários

  1. Eu gostei bastante do livro, havia lindo quando estava na Amazon e quando saiu o físico compreeeei.

    Amei a Resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante também.
      Achei apenas que a autora poderia ter trabalhado melhor alguns detalhes, porém, de resto, o livro foi ótimo e estou ansiosa para o próximo!

      Obrigada <3 Beijos.

      Excluir
  2. Estou lendo o livro e estou gostando muito ! Estou louca para sabe com quem a Aurora vai fica se é com o príncipe ou com o guarda

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da da história, mas Eu não deixar de destacar que o livro e meio abusivo e em questão dois personagens masculinos que me deixou decepcionada por machismo, assédio etc... E serem colocados como uma forma normal para a personagem principal. Espero que ela melhore nesse aspeto e coloque outro personagem para personagem pois os dois personagens masculinos são violentos machistas e assedistas que deixa romance do triangulo amoroso orrivel.

    ResponderExcluir