[Lidos do Mês] Julho

segunda-feira, 31 de julho de 2017


Olá, leitores.

Mais um mês chegou ao fim e com ele foram ótimas leituras. Infelizmente as férias da faculdade também estão chegando ao fim, então o ritmo da leitura irá diminuir. Mas foram ótimas férias!

Vamos saber um pouco mais dos livros lidos?


🎀 LIVROS FÍSICOS

1. Uma Janela para o Céu: é um ótimo chick-lit! Tem vários altos e baixos, assim como a vida e a personagem vive tudo de forma intensa. (4/5 ❤ - resenha)

  • "Há momentos do seu dia para os quais você se planeja. Prepara. Mas nada do que planejou acontece."


2. O Sol Também é uma Estrela: o livro é ótimo, a escrita da Nicola é ótima e eu adorei o decorrer dos acontecimentos. Porém, apenas o final me desagradou um pouco. (4/5 ❤ - resenha)

  • "Há uma expressão japonesa da qual eu gosto: koi no yokan. Não significa exatamente amor à primeira vista. É mais parecido com amor à segunda vista. É a sensação que a gente tem quando conhece uma pessoa por quem vai se apaixonar. Talvez você não a ame imediatamente, mas é inevitável que acabe amando."


3. Rainbow: que livro mais fofo! Não é apenas uma capa maravilhosa. Possui uma história ótima e apaixonante. Me surpreendeu! (5/5 ❤ - resenha)

  • "Passei a olhar o mundo com outros olhos. Passei a me enxergar com outros olhos. Porque agora eu conseguia enxergar como Thomas me via. Agora conseguia valorizar a pessoa que eu era. Descobri inclusive, que, antes de dedicar meu amor a ele, precisei passar a amar uma pessoa muito mais importante. Eu mesma. Simples assim." 


4. Os Sete Últimos Meses de Anne Frank: para quem gosta de ler relatos da Segunda Guerra Mundial e para quem é fã de Anne Frank, esse é um excelente livro. Emocionante! (5/5 ❤ - resenha)

  • "Você pode tentar proteger aquilo que mais importa na sua vida. É tudo o que pode fazer."


5. Cartas de Amor de Paris: como não suspirar com uma história de amor, ainda mais quando ela de fato ocorreu? Esse livro é um dos romances mais encantadores que já li. (5/5 ❤ - resenha)

  • "Todas as estrelas que você vê no céu mostram o brilho dos meus olhos, que surgiu depois que te conheci. Se você fosse Julieta, eu gostaria de ser o seu Romeu."


6. Um Verão para Recomeçar: que história mais tocante! Eu adorei o livro do começo ao fim. Uma história sobre família, amor, amizade. (5/5 ❤ - resenha em breve)

  • "Por que fugir se as pessoas insistem em lembrar a gente daquilo de que se está tentando escapar?"


7. Darkmouth: o livro não é ruim, mas infelizmente não me conquistou tanto quanto eu esperava. Fala sobre monstros e é uma narrativa bem juvenil. Para quem gosta, então o livro é muito indicado. (3/5 ❤ - resenha em breve)

  • "Quando você ama o que faz, fica muito mais fácil levantar do chão toda manhã."


8. O Papai é Pop (em quadrinhos): esse foi meu segundo contato com histórias em quadrinhos. Confesso que não sou muito fã, então o livro no me prendeu. Talvez a história do "papai é pop" sem ser em quadrinhos me cative mais. (3/5 ❤ - resenha em breve)



🎀 E-BOOKS

9. O Garoto que Tinha Asas: sabe quando você ama completamente um livro? Foi assim com o segundo livro da trilogia Encantados. Raiza realmente sabe como surpreender o leitor. (5/5 ❤ - resenha em breve)


  • "Engraçado como algo que te machuca a vida toda se anula quando você conhece a felicidade, daquelas de verdade que tem o poder de colorir seu mundo com um único sorriso torto."


10. Os Segredos de Colin Bridgerton: esse livro foi que nem o primeiro livro da série - normal. Não me surpreendeu, não me conquistou. Apenas gostei de alguns acontecimentos, mas apenas isso. (3/5 ❤ - resenha em breve)


  • "Sempre pensara que o amor caísse sobre as pessoas como um raio, que um dia, ao flanar por um salão em uma festa, morto de tédio, u homem deparasse com uma mulher e soubesse, no mesmo instante, que sua vida estava mudada para sempre."

8 comentários

  1. Nossa, quantas leituras!!!! Minhas férias começaram essa semana, espero ler tanto assim kk
    Parabéns pelo post ;-)
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito tempo em transporte público e é por isso que as leituras fluem com tanta rapidez haha.
      Espero que você tenha lido bastante nas férias!

      Obrigada <3

      Excluir
  2. Olá!
    Nossa quantas leituras maravilhosas. Quero muito ler O sol também é uma estrela, Uma Janela para o céu e outros mais e principalmente a série de Julia Quinn, amando os romance de época. Parabéns pela leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3

      Espero que você tenha oportunidade de ler todos esses livros porque realmente são maravilhosos e indico sem medo.

      Excluir
  3. Olá, quantas dicas e livros interessantes. A maioria não conhecia mas agora já sei e vai pra minha lista infinita..ahhhh.
    Blog: ler é viver sonhos.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post e conhecido novos livros. De verdade! <3
      Espero que conheça alguns e se encante por eles também.

      Excluir
  4. Olá!
    Muitas leituras ein? :)
    Conferi algumas resenhas aqui e adorei conhecer alguns livros novos!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei realmente surpresa como fluiu rapidamente nesse mês haha.
      Fico feliz que tenha gostado <3

      beijos.

      Excluir