Resenha | A história de nós dois, de Dani Atkins

quinta-feira, 9 de março de 2017

Escritora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352


Sinopse: "Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
   Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
    Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
    Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
   Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?"



Vou começar dizendo que já li outro livro da escritora - Uma Curva no Tempo (resenha) - e amei. Então comecei com altas expectativas em relação ao livro A História de Nós Dois e afirmo: não me decepcionou em nada.

Em "a história de nós dois" vamos conhecer sobre Emma: uma jovem de apenas 27 anos, noiva de Richard e tem Caroline e Amy como melhores amigas. Trabalha em uma biblioteca local e cuida dos seus pais (principalmente de sua mãe) mais do que tudo.
"E eu sabia que ele não estava procurando as cicatrizes visíveis, já bem menos evidentes, mas as mais profundas, aquelas que levariam muito mais tempo para ficar curadas." (pág. 85)
Mas nem tudo são flores. Caroline, Amy e Emma estão saindo de sua despedida de solteiro e Emma jamais imaginou que sua vida seria capaz de mudar naquele momento, antes do casamento. Após um acidente de carro, Emma sente que sua vida jamais será a mesma.

Ainda no acidente, Emma conhece Jack - o grande salvador - que estava passando no local quando percebeu o acidente e foi ajudá-las. Só que isso vai além de uma grande ajuda. Emma começa a se sentir na obrigação de ser eternamente grata por aquele jovem que a salvou e surge uma grande amizade - e até mais além.
"Não pode prever o futuro, só fazer o melhor com o que tem, enquanto tem. Tudo pode mudar com tanta rapidez..." (pág. 111)

O livro apresenta tragédia, traição, triângulo amoroso, amizade, segredos e escolhas. O acidente foi uma coisa horrível e é através dele que a história gira e claro, talvez foi por ele que grandes segredos foram revelados. Segredos capazes de transformar a vida de todos.

É um livro que, apesar de uma história triste, nos apresenta uma grande lição: não devemos confiar nunca cegamente em alguém. Nunca sabemos quem irá nos trair. É possível também perdoar quando pensamos que jamais seremos capazes disso e que grandes amizades permanecem para sempre.
"As pessoas conseguem, sabe? Elas encontram força para perdoar, e então seguem em frente." (pág. 215)
Eu amei conhecer sobre os personagens e como o livro terminou. Aliás, quando chegamos na última página, encontramos a seguinte frase: "nossa história ainda não acabou". Seria isso uma continuação ou somente um ótimo final para uma história incrível? Não sei, mas foi um final digno para os personagens.

Você vai sofrer com esse livro, vai rir e vai odiar alguns personagens em determinados momentos, mas também vai amar a forma como o desenrolar de alguns acontecimentos ocorrem.
"São os sonhos que nos fazem quem somos. Todo mundo tem responsabilidades e compromissos; o truque é equilibrá-los em uma vida que também a faça feliz e realizada." (pág. 233)
É um livro para refletir sobre algumas escolhas. Tudo é questão de escolha. Uma escolha que é capaz de mudar sua vida e seu destino. Emma fez sua escolha e garanto que foi a melhor escolha para a sua vida.

MAIS QUOTES
"Sei que às vezes a gente comete erros quando segue o coração." (pág. 279)
"Lar é onde a pessoa que você ama vive." (pág. 349)
Avaliação: ♥♥♥♥

10 comentários

  1. Estou com esse na minha estante já faz um tempo. Preciso ler...
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ler os livros dessa escritora e nem entendo porque ainda não dei oportunidade a eles, acredito que pelo fato de já ter vários na minha estante e comprar mais seria um total absurdo (que vivo fazendo).
    Sim, pretendo ler, mas pode ser que demore, mas gostei da premissa e fiquei curiosa com o final que lhe agradou.

    xoxo
    MilaF.
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo leitor fala que só vai comprar depois de ler todos na estante, mas é só aquela mentirinha básica rs.
      E leia sim, Camila. Esse e principalmente "uma curva no tempo". Você não vai se arrepender! <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Ahhhh sou louca para ler esse livro!
    Depois que li Uma Curva no Tempo, que também amei, fui pesquisar sobre a autora e encontrei esse livro e foi amor a primeira vista.
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas sua resenha só aguçou ainda mais minha vontade.
    Já vi que vou precisar de muitos lencinhos para poder ler.

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei também após "uma curva no tempo". Então quando vi que tinha esse livro publicado, precisava ler também e não foi nenhuma decepção.
      E prepare o lencinho sim. Você vai precisar em alguns momentos (principalmente no começo).

      Beijos!

      Excluir
  4. Ainda não li nada dessa autora, tenho vontade, apesar de já ter lido resenhas negativas desse livro em especial.
    Ótima resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu li tantas resenhas positivas e como já havia lido outro da autora e amado, dei a oportunidade e não me arrependi. Leia, garanto que você vai amar.

      Obrigada <3 Beijos.

      Excluir
  5. Olá
    adorei a resenha, sempre tive vontade de ler, já vai entrar pra lista rsrsrsrs.
    Adorei o blog, seguindo, retribui?

    Bjus
    http://www.pequenaresenha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sem medo! Você vai adorar, com certeza <3
      Ah, obrigada! Já estou seguindo você também.

      Beijos.

      Excluir