Resenha | Fração de segundo, de Kasie West

sábado, 25 de março de 2017

Escritora: Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 320


Sinopse: "Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
   Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila e Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece?"


Vou começar a resenha falando um pouco de Encruzilhada: Addie tem poder paranormal. O mundo dela é dividido entre Complexo e o mundo Normal (pessoas sem poderes). Addie utiliza seu poder de Investigar o futuro e descobre o caminho que irá tomar e é a partir dessa Investigação e do rumo escolhido por Addie que a estória do segundo livro irá desenrolar. (Se quiser ler minha resenha completa, clique aqui).

Em "fração de segundo", após todos os acontecimentos que a decepcionaram, Addie decide passar um tempo com seu pai no mundo Normal (já que seus pais são separados e sua mãe vive no Complexo), porém nada será fácil quando ela chegar. No mundo Normal existe Trevor: um garoto que parece familiar, mas que não há nenhuma recordação dele, apenas essa sensação de familiaridade.
"E é difícil simplesmente apagar uma história." (pág. 77)
O que Addie não sabe que não se lembrar de Trevor não será o seu maior problema. Para um Paranormal visitar o mundo Normal, ele precisa assinar documentos e fazer juras ou sua memória será Restaurada. Com esse envolvimento com Trevor, Addie correrá grande perigo. As únicas pessoas que poderão ajudar Addie nessa jornada será Laila, sua melhor amiga - mesmo guardando algumas mágoas - e Connor - um rapaz que tem o poder de Curar.


Tudo que preciso dizer sobre "fração de segundo" é que adorei! Adorei o desenrolar da estória, todos os acontecimentos, todos os segredos que foram revelados, todas as encrencas que Addie se meteu... tudo! O livro é repleto de acontecimentos bons e ruins.
"Nunca dê a ninguém o benefício da dúvida." (pág. 118)
Em "encruzilhada" conhecemos a Investigação de Addie, ou seja, é narrado apenas no ponto de vista dela. Já em "fração de segundo" vamos conhecer o ponto de vista também de Laila. Gostei bastante desse ponto no livro pois Laila tornou-se uma personagem ainda mais importante nessa continuação.

Sinceramente, não tenho nenhuma crítica ao livro. Vi alguns comentários falando que não gostou do final, mas eu, sinceramente, adorei. Quando você chega aos últimos capítulos, você imagina vários finais diferentes e quando você chega na última frase do livro, era aquilo que você mais torcia que acontecesse (ao menos para mim foi assim). Finalizei o livro sorrindo.
"Senti uma dor por dentro, a maior alegria da minha vida. Agora sabia o que ele queria dizer quando tinha falado que felicidade real e felicidade forçada não eram a mesma coisa." (pág. 245)
A escrita da Kasie é ótima! Além do livro anterior da duologia, também li "namorado de aluguel" (resenha) que é da mesma autora. Ela possui uma escrita leve, fácil e que flui completamente bem. O livro também possui capítulos curtos o que faz com que a leitura seja rápida e você só vai desejar parar quando finalizar.

"Fração de segundo" é classificado como ficção - literatura juvenil, então, já sabe. Se você gosta do tema, invista nessa duologia. É ótimo o universo que a Kasie nos apresenta.

Avaliação: ♥♥♥♥

8 comentários

  1. Oi! Tudo bom?
    Eu sou LOOOUCA pra ler essa duologia. Me apaixonei pela capa do primeiro livro e pela sinopse, tá na minha listinha de desejados.
    Bom saber que o fim agradou! Eu vi comentários positivos e negativos, então isso me deixa animada pra conferir a história. Aguardarei alguma promo pra adquirir <3
    Sua resenha ficou ótima, e as fotos estão lindas demais!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros não possuem apenas capas lindas, a estória é super interessante e bem escrita. Com certeza você irá adorar!
      Também li muitas coisas negativas sobre o final, mas sinceramente, eu esperava aqui e adorei demais.

      Obrigada! <3 Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi
    que bom que curtiu, já vi algumas pessoas falarem bem dele, mas eu não tenho interesse em ler. Mas parece ser uma leitura envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não tem interesse. É uma duologia bem estruturada e cativante.

      Excluir
  3. Estou me sentindo muito mal, porque não consegui gostar tanto assim de Encruzilhada, tanto que nem me interessei por adquirir Fração de Segundo e o problema é que reconheço que a proposta é boa, mas a forma da abordagem, da narrativa não me cativou...
    Fico feliz por vc ter gostando de ambos.

    xoxo
    Mila F.
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena :( Sinceramente me envolveu de uma forma e me surpreendi bastante. Não esperava muito da duologia, mas realmente, adorei.

      Beijos.

      Excluir
  4. Hey!!
    Não sabia que era uma duologia. Achei que era trilogia! Agora ficou ainda mais fácil para ler! haha.
    A Kasie arrasa né? Estou louca para ler esse livro depois de ter lido "Namorado de Aluguel", e agora com a sua resenha positivíssima sobre o final do segundo livro, já me sinto tranquila para investir nessa duologia sem neuras!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu achava que era trilogia também, mas descobrir que foi duologia foi ótimo! haha aliás, é incrível. Você tem que conferir.
      A Kasie é ótima mesmo. Agora quero ler tudo que ela escrever haha :D

      Beijos.

      Excluir