Resenha | Um gato de rua chamado Bob, de James Bowen

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Escritor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208


Sinopse: "James é um músico de rua lutando para reerguer-se. Bob É Um Gato de Rua à procura de um lugar quente para dormir. Quando James encontra Bob no corredor de seu prédio, não tem ideia do quanto sua vida está prestes a mudar. Ele, despretensiosamente, cuida de Bob e, depois, permite que o gato siga seu caminho, imaginando que nunca o verá novamente. Mas Bob jamais o abandonaria..."

Como não se encantar pela história de Bob e James? Uma amizade entre ambos que surgiu do nada, mas que ajudou James em um dos momentos que ele mais precisava.

Bob era um gato de rua e apareceu no prédio de James um certo dia. Na verdade, no começo James pensou que era de algum vizinho, então deixou que ele ficasse onde estava. Mas com o passar dos dias, percebo que Bob era um gato de rua e decidiu levá-lo para casa para cuidar da ferida em sua pata, depois disso devolveria para as ruas.


"Há uma citação famosa que li em algum lugar. Ela diz que recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las." (pág. 07)

Foi o que ele pensou, mas não foi o que aconteceu. O afeto dele por Bob crescia a cada novo dia. Quando James saia para tocar nas ruas e ganhar uma renda para se sustentar, Bob começou a ir junto e trazer atenção do público, fazendo assim James conseguiu um dinheiro a mais para os dois.



Não é só isso. Aprendi tanto nesse livro! Momentos em que meus olhos até enchiam de lágrimas. Bob mudou a vida de James e com certeza James mudou a vida de Bob. Ambos são perfeitos um para o outro e é possível perceber o afeto em cada página.


"Bob havia mudado minha vida. Quando me ouvi pela primeira vez, achei que soava um pouco estúpido e também um tanto exagerado. Porém, enquanto caminhava pela estrada e colocava as coisas em perspectiva, tudo aquilo começou a ganhar profundidade: era verdade, ele realmente havia salvado." (pág. 202)

James enfrentou altos e baixos em sua vida e com certeza Bob o ajudou enfrentar o pior: a dependência química. Ajudou a ficar limpo e viver uma vida sem o uso de qualquer dependente.


Uma história linda, comovente e com uma enorme lição. Animais podem ajudar sim um ser humano! Traz alegria e enche a nossa vida de felicidade. Quem tem um animalzinho, tem tudo.


Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
*livro cedido em parceria com a Editora.

6 comentários

  1. Fiquei muito curiosa!!! Deve ser bem emocionante, livros com animais sendo amigos dá uma inspirada haha <3

    xoxo
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único livro que relatava um animal que li foi "água para elefantes" e me emocionou em algumas partes. Mas esse livro... É realmente maravilhoso. Leia!

      Beijos.

      Excluir
  2. Faz tempos que eu namoro esse livro, aliás, queria o box <3 é uma fofura sem limites, amo gatos e tudo o que envolve o universo dos mesmos!
    Adorei a resenha. Incrível o poder que esses animais tem de modificar momentos especifícos das nossas vidas!

    Beijoos!

    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que há outros livros depois que li esse e confesso que estou bem curiosa para isso! Então se você ama gatos, esse livro você vai amar mais do que tudo!

      Obrigada! <3 Beijos.

      Excluir
  3. Acho tão maravilhoso livros que falam sobre essa amizade indescritível dos homens com os animais, mesmo que eu nunca tenha lido nada do tipo. Acho que ela nos transpassa um sentimento muito bom. Adoraria ler!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma amizade incrível mesmo e o livro é muito bem narrado. Com certeza você vai ama-lo! <3

      Beijos.

      Excluir