[Escritor do Mês] Jenny Han

domingo, 15 de janeiro de 2017


Hoje é dia 15 e trago o "escritor do mês", o primeiro do ano. Para começar, decidi falar sobre a Jenny Han que está sendo a minha leitura atual.

"A  vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós..." ( SKOOB )

*Editora: Galera Record | Ano: 2009 | Páginas: 288



"No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins ​​era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir." ( SKOOB )

*Editora: Galera Record | Ano: 2010 | Páginas: 288



"Belly sempre esteve dividida entre os Fisher. Mas isso parecia ter ficado no passado. Assim como os incríveis dias de verão na casa de praia em Cousins Beach. Conrad, seu primeiro amor, se tornou apenas uma recordação. Agora, era Jeremiah quem ela amava, era com ele que Belly imaginava o futuro. 
   Eles resolvem se casar e passar o resto da vida juntos, mesmo que para isso precisem enfrentar as famílias, que desde o início são contra essa decisão. Mas quando Belly retorna à casa de praia e reencontra Conrad, antigos sentimentos vêm à tona. Com o dia do casamento se aproximando, as incertezas só aumentam. Seria possível voltar atrás? Ou melhor, seria o certo a fazer? Mais uma vez ela está na casa de praia, dividida entre os dois únicos meninos que já amou. " ( SKOOB )

*Editora: Galera Record | Ano: 2011 | Páginas: 304


"Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…
   Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
   Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas." ( SKOOB )


*Editora: Novo Conceito | Ano: 2013 | Páginas: 320


"Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais..." ( SKOOB )

*Editora: Novo Conceito | Ano: 2013 | Páginas: 510


" festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder." ( SKOOB )

*Editora: Novo Conceito | Ano: 2017 | Páginas: 352


"Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança." ( SKOOB )

*Editora: Intrínseca | Ano: 2014 | Páginas: 352


"Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar." ( SKOOB | RESENHA )


*Editora: Intrínseca | Ano: 2015 | Páginas: 320


"Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam." ( SKOOB | RESENHA )

*Editora: Intrínseca | Ano: 2016 | Páginas: 304


AINDA NÃO LANÇADOS NO BRASIL



Finalizei ontem "olho por olho" e gostei (trago a resenha em breve). Minha leitura atual é "dente por dente". E o que vocês estão lendo?

Já leram algum livro da Jenny? E confesso que a primeira trilogia eu não conhecia e me chamou atenção. E a última é uma das mais fofas e engraçadas!

Bom domingo à todos! E ótimas leituras.

10 comentários

  1. Oi! Eu amo a Jenny Han desde que li a duologia Para todos os garotos que já amei, então estou louca para ler o último que ela vai lançar. Não conhecia essa outra série dela mas fiquei logo interessada. Já li o conto dela no livro O Presente do Meu Grande amor mas não lembro de nada porque são tantos kkk nem sabia que foi ela que ajudou a escrever Olho por Olho, mas é tão talentosa que já vou procurar saber.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei "para todos os garotos que já amei". Estou curiosa para saber o final da história de Lara Jean haha. Li alguns comentários que o conto dela narrado em "o presente do meu grande amor" não foi um dos melhores. Mas não li, então não sei dizer rs. E "olho por olho" é bom, mas te garanto que o segundo livro da trilogia - "dente por dente" - é ainda melhor!

      Beijos.

      Excluir
  2. Já li Olho por olho e Dente por dente dela, não foi uma primeira impressão boa, mas tenho vontade de ler Para todos os garotos que já amei e o Verão que mudou a minha vida! Adorei o post, beijos

    https://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite: leia "para todos os garotos que já amei". Ainda mais se tiver em uma ressaca literária, esse livro irá te curar. É bem divertido! E aliás, li os dois livros da trilogia "olho por olho" e gostei bastante do segundo - dente por dente.

      Fico feliz que tenha gostado do post. :D Beijos.

      Excluir
  3. Puxa, nunca li nada da autora, mas agora fiquei com muita vontade, principalmente por conta dessa série da Novo Conceito! Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler, Mi. Sobre esses lançamentos da NC, te confesso que o primeiro livro da trilogia pode desanimar, mas o segundo compensa, principalmente o final! E agora fiquei curiosa pelo último haha.

      Beijos.

      Excluir
  4. Sou doida pra conhecer a escrita da Jenny Han, já consegui adquirir Para todos os garotos que já amei dps de muito tempo na lista dos desejados e espero gostar bastante *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza irá gostar! "Para todos os garotos que já amei" é um livro leve e bem divertido. Depois me conta o que achou. :D

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi. Eu comecei a ler o livro dela esse ano..o livro é Para todos os garotos que ja amei. Espero ler mais dela..Bjos
    http://carolsthing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo. Espero que a sua experiência com a Jenny seja melhor a cada novo livro.

      Beijos.

      Excluir