Resenha | A superação, de Millena Maia

sábado, 3 de dezembro de 2016

Escritora: Millena Maia
Editora: Clube de Autores
Páginas: 155

Sinopse: "Quando Catarina, uma menina de 19 anos, perde sua mãe por assassinato, sua vida começa a mudar rapidamente.
Muito tímida, ela parece evitar amizades, até que um dia conhece Melissa, filha do melhor amigo de seu pai e Leonardo, o policial que está investigando o caso de sua mãe.
Apesar da timidez, com o tempo, Catarina começa a se tornar amiga de Melissa e de Leonardo, até que um dia, ela descobre que o sente por seu amigo, não é somente amizade e sim amor.
Uma história que envolve o romantismo entre ela e Leonardo, uma amizade verdadeira entre ela e Melissa e o suspense sobre quem matou sua mãe."
"Na vida passamos por muitos problemas. E com eles, aprendemos e algumas vezes mudamos." (p. 431 - ebook)
Cath é uma menina reservada. Vive em seu mundo e tem sua mãe como melhor amiga. Caracterizada como tímida, nunca se envolveu com nenhum garoto, até o momento.

Um certo dia, Cath está retornando do colégio e quando chega em frente a sua casa há vários policiais no local. Um medo começa a crescer dentro dela e ela não acredita no que vê: há sangue em toda parte; sua mãe está morta.

Mãe da Cath foi assassinada e ninguém sabe como isso ocorreu. O policial Leonardo começa a investigação, mas, além disso, começa a manter um contato muito próximo com ela. Um sentimento de ambas as partes começa a surgir.

Após tudo isso, ela e seu pai decidem que é melhor mudar de cidade, pois não aguentariam viver na mesma casa sem sua mãe. Eles passam a morar perto da casa do melhor amigo de seu pai e ele têm uma filha, a Melissa, onde uma amizade surge entre as duas.

O livro é contado em terceira pessoa e intercalando capítulos entre Cath e Léo, e alguns por Mel. A história tinha tudo para ser um livro que me prenderia do começo ao fim, mas, faltou emoção. Sua mãe está morta: não houve choro, não houve sentimento. Foi tudo narrado de forma tão rápida como se nada tivesse acontecido. E aí, em menos de uma semana, não tantas falas sobre sua mãe, mas sim sobre seu sentimento pelo policial.


Possui uma narrativa simples, fácil de entender, porém, há repetições de cenários e palavras. A premissa é ótima e gostaria de ter aproveitado mais o livro, mas a falta de emoção da personagem fez com que eu me desprendesse totalmente do conteúdo abordado.

Uma lição que esse livro trouxe foi que nunca devemos confiar completamente nas pessoas ao nosso redor. As pessoas nem sempre dizem ser quem são e quando você menos espera, elas te surpreende e nem sempre da melhor forma.

Esse foi o primeiro e-book publicado por Millena há três anos atrás. Agora a mesma está publicando uma nova história. Acredito que mudanças podem acontecer com sua escrita durante esse tempo. É uma escrita boa, sim, só falta detalhar melhor alguns acontecimentos e explorar melhor os personagens.

Avaliação: ♥ ♥

4 comentários

  1. Não gosto muito de romances, mas a Catarina me deixou curiosa e o enredo parece ser muito bom.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu já amo romances haha. Tem uma ótima premissa sim, mas infelizmente não me agradou tanto. :( Espero que você leia e goste.

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!!
    Um ponto forte para mim, em qualquer leitura, é quando o livro mexe com as minhas emoções, com menos ou mais intensidade, mas que me passe as sensações descritas. Quando isso não acontece, já fico um tanto desanimada.É uma pena que o livro não tenha despertado essas emoções em você, elas realmente são essenciais.
    Abraço!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o mesmo que você. A leitura tem que nos prender, tem que ter um desenvolvimento bem forte. Infelizmente o livro não me transmitiu tudo que eu esperava.

      Beijos.

      Excluir