[Escritor do Mês] Colleen Hoover

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016


Após ler um livro da escritora e me apaixonar pela escrita dela, decidi que ela deveria ser a escrita do mês aqui do blog.


MÉTRICA (Slammed #1) - 2013
"Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.
   Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.
   Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam." ( SKOOB )


PAUSA (Slammed #2) - 2013
"Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
   Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.
    Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles." ( SKOOB )


ESSA GAROTA (Slammed #3) - 2014
"O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações..." ( SKOOB )




UM CASO PERDIDO (Hopeless #1) - 2014
"Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
   Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente." ( SKOOB )




SEM ESPERANÇA (Hopeless #2) - 2015
"Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo." ( SKOOB )




EM BUSCA DE CINDERELA (Hopeless #2.5) - 2015
"Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais." ( SKOOB )


O LADO FEIO DO AMOR (2015)
"Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo." ( SKOOB )

TALVEZ UM DIA (Maybe #1) - 2016
"Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora." ( SKOOB | RESENHA )

NUNCA JAMAIS (Never Never #1 - 2016)
"Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
    Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado." ( SKOOB )




NOVEMBRO, 9 (2016)
"Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?" ( SKOOB )



AINDA NÃO PUBLICADO NO BRASIL


 



  • Confess: Lançado em 2015 nos EUA - 320 páginas.
  • Maybe Not: Contos do livro "talvez um dia" lançado em 2015 nos EUA - 160 páginas.
  • Never Never: Parte dois do livro "nunca jamais" lançado em 2015 nos EUA - 158 páginas.
  • It Ends With Us: Lançado em 2016 nos EUA - 360 páginas.
  • Too Late: Lançado em 2016 nos EUA - 295 páginas.





Não tinha lido nada da Colleen até mês passado (talvez um dia) e me surpreendi com a escrita dela. Mais da metade de seus livros já entrou na minha wishlist. E estou esperando ansiosamente chegar o livro "novembro, 9" que ganhei em um sorteio no instagram.

E você já conhece a escrita da Colleen? Se ainda não, está esperando o que? Recomendo!

10 comentários

  1. Uau, quantos livros ela tem!
    Amei essa dica.
    Beijos 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos, né? E já quero ler mais da metade dessa maravilhosa! haha

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!!
    Meu amor pela CoHo começou com "O Lado Feio do Amor" e eu me apaixonei pela escrita dela.
    Acho que o próximo que eu vou ler será Confess ou Talvez Um Dia <3
    A trilogia Hopeless é LINDA DEMAIS!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O lado feio do amor" está na minha wishlist também! A escrita dela é muito boa, adorei. E leia sim "talvez um dia". Foi o que me fez amar a escrita dela.

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá!

    Parece que no mundo inteiro eu sou a unica pessoa que ainda não leu nada da autora kkkk
    Estou louca para ler ''O lado Feio do Amor''
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu te entendo! Me sentia da mesma forma até mês passado quando dei uma chance para a escritora. Então, dê uma chance. Você não vai se arrepender. ;) e tooodo mundo fala de "o lado feio do amor". Já quero para ontem!

      Beijos.

      Excluir
  4. Amo essa autora, já li quase todos os livros dela lançados aqui no Brasil, e é um melhor que o outro, ela tem uma escrita fantástica e seus livros são diferentes, ela não é aquele tipo de autor que parece sempre escrever a mesma coisa e isso é o que me faz amar ela!

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando o autor consegue abordar assuntos diferentes sem ficar com aquela repetição e tal. É bom saber que isso a Colleen tem! Ainda não li mais nenhum da escritora, apenas "talvez um dia", mas amei tanto a escrita dela que já pretendo ler todos!

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi!
    Não tem como não amar a Colleen *-*
    Eu ainda não li Métrica, Novembro 9 e o que estão em inglês!
    Maaas quero todos, e vou fazer o máximo para ler em 2017.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendia o que todos achavam dela até ler o primeiro livro... Agora entendo bem o que todos sentem por essa mulher! haha. "Novembro, 9" eu ganhei em um sorteio e estou ansiosa esperando chegar <3 Pretendo ler mais livros dela em 2017 também! Vamos conseguir o/

      Beijos.

      Excluir