Resenha | Lembranças, de Anna Carolina Igari

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Escritora: Anna Carolina Igari
Editora: Independente
Páginas: 216

Sinopse: "Um passado difícil, um futuro incerto e um amor à espreita.
Liz tem apenas dezoito anos, mas leva uma vida repleta de responsabilidades. Algo terrível aconteceu durante a infância, e ela segue tentando conviver com seus erros. Até que, em meio ao espetáculo de fogos do Ano Novo, acontece um arrastão. Gritos, desespero, uma arma apontada para Liz, que se vê obrigada a fazer uma escolha de vida ou morte."
"Enquanto todos brigavam para ser popular, eu só queria viver na minha "bolha"." (p. 166 - ebook)

A vida de Liz nunca foi fácil: uma garota de apenas dezoito anos, mas que já sofreu bastante no decorrer de sua vida. É uma garota que praticamente não teve uma infância, mas é completamente responsável! Trabalha bastante e economiza todo seu dinheiro para a faculdade.

Vive apenas com seu pai e têm Kate como sua melhor amiga. Mesmo não sendo culpada dos acontecimentos, Liz acha que tem que conviver com sua culpa. Sua vida, infelizmente, é feita apenas de tristeza e parece que nunca encontrará uma forma de ser feliz, até ela conhecer Theo.
"Acordo no dia seguinte sentindo que não tinha dormido nada, mas isso é o que menos importa, então é essa a sensação de estar feliz? Eu já nem me lembrava mais." (p. 1441 - ebook)
Sabe aquele amor à primeira vista? Então. Liz sente-se dessa forma após conhecer Theo em um bar onde ele trabalhava e ela estava com sua amiga por pura insistência (ela sempre foi mais reservada e nesse ponto me identifiquei bastante com a personagem), mas é aí que ela começa a sentir coisas que jamais sentiu antes e pensa: será isso a felicidade?


Ela tem apenas que escolher entre ser feliz do jeito que sempre sonhou ou continuar vivendo como sempre viveu. É uma decisão que cabe apenas a ela. Uma escolha que mudará para sempre a sua vida.
"Os sonhos são assim, há coisas que não precisam ser ditas, você sente." (p. 1659 - ebook)
A Anna conseguiu me prender do começo ao fim da história. Logo no começo, os capítulos ficam intercalados entre o presente e o passado fazendo com que o leitor sinta a dor de Liz e sua tristeza. Alguns momentos do livro eu senti meu coração apertado e algumas lágrimas aparecendo. E teve também um suspense e que Anna soube narrar perfeitamente!

Em algumas partes eu lembrei de "Se Eu Ficar", mas é completamente mais intenso e recheado de mistério. Então é uma boa dica de leitura para quem já gostou do livro citado. Apenas senti falta de algo como terminou (detalhes de um personagem), mas, exceto isso, achei que apesar do final de partir o coração (assim como o livro todo!), foi um final que fechou com chave de ouro.
"Te amei quando você não merece... e quando mereceu, também." (p. 3111 - ebook)
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

18 comentários

  1. Adorei a indicação e esse livros deve ser super interessante, pois parece cheio de aventura e ação.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo! Se você gosta de drama, ele é super indicado! <3 Beijos.

      Excluir
  2. Gostei da dica! não li nada da autora, mas me simpatizei com a Liz!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo de cara eu me identifiquei com a personagem! Vale a pena, Mi. Ainda mais se você for fã de um drama. <3 Beijos.

      Excluir
  3. Oie,
    não conhecia o livro, mas já gostei pela resenha.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas já fiquei doida para ler, principalmente por você ter recomendado para quem gostou de "Se eu ficar". Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e contigo? Sim, se você gostou de "se eu ficar", com certeza esse livro é indicado para você. Pode ler sem medo! E fico feliz que tenha gostado da resenha. <3 Beijos.

      Excluir
  5. Olá,
    Não conhecia esse livro ainda, mas achei bem interessante. Não gosto de amor a primeira olhada, mas gosto de livros que intercalam entre o passado e o presente. Fiquei curiosa com o que ela teve que escolher hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super adoro também livros com essa intercalação entre passado/presente. Com certeza você iria gostar desse livro. <3 Beijos.

      Excluir
  6. Olá!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro. Gostei da Liz. E o livro parece ter uma intensidade que eu gosto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. E o livro é cheio de intensidade mesmo e se você gosta, pode ler sem medo. <3 Beijos.

      Excluir
  7. Olá, primeira vez que vejo resenha sobre este livro e vejo algo sobre. Despertou meu interesse, já que o mesmo vai do passado ao presente, gosto disso!

    Beijos, se quiser me visitar meu blog aqui está o link:
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que despertou um interesse em você. Leia, você não vai se arrepender! <3 Beijos.

      Excluir
  8. Já até coloquei na minha lista, adorei sua resenha! *-*
    Para a infelicidade deles, eu gosto de personagens sofridos! rsrs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu também adoro personagens assim haha. E fico muito feliz que tenha gostado da resenha. <3 Leia e depois me conta o que achou. Beijos.

      Excluir