[Um Livro Que] Agosto

sexta-feira, 2 de setembro de 2016


Olá, leitores.

Esse mês eu conclui cinco leituras sendo dois e-books (Enquanto Eu te Esquecia e Era Uma Vez Num Sonho) e três livros físicos (À Primeira Vista - reli -, O Lado Bom da Vida e Auggie & Eu).

  • Um livro que mais gostei da capa: O Lado Bom da Vida. Eu sempre admirava essa capa, mas nunca comprava o livro. Até que ganhei.
  • Um livro que julguei pela escritora/pela capa e/mas: O Lado Bom da Vida. Na verdade não foi nem pelo escritor ou pela capa, realmente eu julgava o livro pelos comentários negativos pertinentes a ele. Mas eu gostei.
  • Um livro que tem os melhores personagens: Era Uma Vez Num Sonho. Eveline é completamente fofa, tanto quanto Lucas. Acho que todos me conquistaram de alguma forma.
  • Um livro que queria muito ler e/mas: Enquanto Eu te Esquecia. Queria e queria muito ler esse livro, mas infelizmente, me decepcionou um pouco.
  • Um livro que me identifiquei com a protagonista: Era Uma Vez Num Sonho. Eveline é uma personagem tão apaixonante e tão sonhadora, e me identifiquei tanto pois eu com 17 anos, era da mesma forma.
  • Um livro que daria um bom filme: À Primeira Vista. Apesar desse livro ser melhor que o primeiro (O Milagre), acredito que seria um bom filme.

FRASES FAVORITAS

À Primeira Vista: "Se você escolheu a pessoa certa, se os dois se amam, sempre encontrarão uma maneira de resolver as questões." ( Resenha )

Enquanto Eu Te Esquecia: "Você simplesmente não abandona alguém que ama." ( Resenha )

Era Uma Vez Num Sonho: "Comecei a pensar em como nossas vidas estão em constante transformação, onde cada ação, cada pequenina escolha já é o bastante para alterar toda a nossa realidade."  ( Resenha )

O Lado Bom da Vida: "Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes."  ( Resenha )

Auggie & Eu: "Mas o bom da vida é que às vezes podemos consertar nossos erros. Aprendemos com eles. Nós nos tornamos pessoas melhores." ( Resenha )

14 comentários

  1. Oioi!!! Passando aqui no blog para retribuir sua visita! Adorei o seu post, eu também adoro marcar as frases que mais gosto nos livros e muito legal ver uma postagem com tantas frases inspiradoras :)

    Beijinho
    eventualobradeficcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro marcar frases. Por isso post-it aqui não dura nada! hahaha. Obrigada :D

      Beijos.

      Excluir
  2. Uma pena que tenha se decepcionado com Enquanto Eu Te Esquecia... eu gostei muito!

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei :( Vi tantas opiniões boas sobre esse livro...
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi não li O lado bom da vida, mas quero ler e ainda ver o filme rs Agora fiquei com vontade de conferir Era Uma Vez Num Sonho!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta o livro/filme O Lado Bom da Vida. E leia simmm Era Uma Vez Num Sonho. Não só porque a Ana é minha parceira. É porque o livro é realmente bom!

      Beijos.

      Excluir
  4. Olar!
    Amei o blog, já tô seguindo.
    Que jeito bonitinho de resumi as leituras do mês! Adorei, moça!
    Senti a mesma coisa com O Lado Bom Da Vida, não sei porque teve tantas negativas com esse livro, eu gostei muito. Já os outros, ainda não li. Mas vou anotar as indicações dos que você gostou <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. <3
      Mesmo com tantas críticas, é sempre bom a gente conferir para tirar a própria conclusão, não é mesmo? Espero que goste dos outros. :D

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi! Ainda não li O lado bom da vida, mas como pretendo ler todos os desse autor já garanti o meu. Espero gostar.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você curta a escrita dele. Esse foi o primeiro que li, mas estou com vontade de ler os outros haha.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi! Tudo bem? O Lado Bom da Vida foi o livro que me inspirou a começar ler de verdade kkkkkkkkkkk eu nunca me interessava por nada até começar a ler ele. A capa é bonita mesmo. Fico triste pq esperei demais do filme e mudaram tudo :c
    Mas mesmo assim, sempre lembro dele com amor <3

    Beijos!

    http://extraordinaria-mente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre lembramos com amor aquele livro que nos incentivou na leitura, não é mesmo? <3 O filme eu confesso que não consegui assistir, mas já o livro eu gostei.

      Beijos.

      Excluir
  7. Ooi tudo bem? Amei o blog e já estou seguindo! De todos os livros citados acima eu só tenho e li o livro O Lado Bom da Vida, confesso que não entrou para lista dos meus favoritos, mas achei os personagens com personalidade bem marcante e no geral gostei sim. E se tiver a oportunidade ainda pretendo ler Era Uma Vez Num Sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O lado bom da vida" também não é um dos meus preferidos, porém marcam de alguma forma o livro (e de uma forma boa, aliás). E leia sim "era uma vez num sonho", você não irá se arrepender. É repleto de fofura!

      Beijos.

      Excluir