Resenha | Era uma vez num sonho, de Ana Testahy

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Escritora: Ana Testahy
Editora: Independente
Páginas: 331

Sinopse: "Eveline era uma jovem comum de 17 anos, mas após sofrer um acidente começa a sonhar com um garoto misterioso. Seus sonhos são bem vívidos e ela se vê ansiando pela hora de dormir, só assim poderá reencontrá-lo. No entanto, com o tempo, passa a duvidar sobre sua sanidade e se questiona se não está confundido fantasia com realidade. 

Será tudo fruto de sua imaginação ou o garoto dos seus sonhos realmente existe?"



Ebook: "- Mas eu queria tanto que ele continuasse me beijando! Como ele pode não ter percebido?Ele não sentiu o que eu senti?
- E como você se sentiu?
- Me senti nas nuvens..." (p. 796)

Eu não sei por onde começar essa resenha. O livro transborda tanta fofura e amor que preencheu meu coração logo nos primeiros capítulos.

Eveline é uma garota de 17 anos e comum. Está no último ano do ensino médio e nunca foi popular. Suas amizades se resume em Nélia e Rafael. Até que um dia tudo começa a mudar: Eve recebe o convite para ir na festa do garoto mais lindo e popular do colégio, o Paulo. Nem preciso dizer o quanto ela ficou animada com isso, não é?
Ebook: "Quando estou com você sinto como se fosse o único momento do dia em que sou eu mesma. Esse lugar é o meu porto seguro, você é o meu porto seguro." (p. 853)
Saindo da escola e indo para casa para se arrumar, Eveline sofre um acidente de carro. Em sua visão ela teria batido com outro carro, mas na verdade não houve nenhum outro envolvido, apenas ela. Não foi nada grave, mas ela teve que ficar alguns dias no hospital para se recuperar.

Claro, Eveline perdeu a sua grande festa, mas todos começaram a falar dela nas redes sociais e sobre seu acidente. Só que a vida dela não muda apenas depois disso. Após o ocorrido, Eve começa a sonhar com um garoto. Porém esses sonhos parecem tão reais...
Ebook: "Comecei a pensar em como nossas vidas estão em constante transformação, onde cada ação, cada pequenina escolha já é o bastante para alterar toda a nossa realidade." (p. 1478)
Ebook: "Ele merece alguém que o ame, que sinta frio na barriga toda vez que ele sorri, que não vê a hora de encontrá-lo novamente, que sonhe com ele a noite." (p. 2258)
No começo Eve achou que fosse apenas fruto de sua imaginação ou a medicação estava fazendo com que ela tivesse alucinações, mas os sonhos ficaram frequentes e sempre estavam no mesmo lugar. Ela descobriu que seu nome era Lucas, soube o que ele costumava fazer e isso foi tudo. Logo depois os sonhos pararam de ocorrer. Será que o garoto existia? Ela seria capaz de qualquer coisa para descobrir, pois ela estava apaixonada.

O livro é realmente um conto de fadas! Tudo que você espera de um romance você encontra nesse livro. Ana trabalhou tão bem a narrativa que me deixou apaixonada pelo personagem Lucas assim como Eveline. Na verdade, não só esse personagem, assim como outros. Todos com seu carisma e que conquistaram um pedacinho do meu coração.
Ebook: "Só descobrimos quem são nossos verdadeiros amigos nas horas mais difíceis. São aqueles que estão sempre ao nosso lado, nos melhores e piores momentos das nossas vidas." (p. 2391)
Adorei como os acontecimentos se desenrolaram e como o livro acabou. Ele possui uma narrativa simples e leve, e que te prende do começo ao fim. Eu não conseguia parar de ler, confesso! Se você ama contos de fadas e romance, leia esse livro. Com certeza você vai adorar!

*Compre o seu e-book no Amazon e adicione na sua estante Skoob.*

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

18 comentários

  1. Oi
    nem conhecia e parece ser uma história fofa, a sua resenha chamou minha atenção, então eu acho que leria.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lançamento da Ana, minha parceira. Vale a pena ler a estória.

      Obrigada! :D Beijos.

      Excluir
  2. A Ana me chamou para ler! Eu quero muito ler o livro, só que no momento foi meio impossível para mim. =/ Em breve espero conseguir encaixá-lo na fila. *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Você vai gostar bastante. A escrita dela é simples e leve. Gostei bastante.

      Beijos.

      Excluir
  3. ahhh eu juro que pela sinopse eu não acharia que fosse tão fofo! Fiquei impressionada, a resenha mudou meu ponto de vista completamente! Agora quero ler!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha tenha mudado seu ponto de vista :D Espero que leia e goste, assim como eu.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oiiii

    Ainda não conhecia esse livro, parece ser super envolvente e com esse toque de contos de fadas. Me alegro de saber que foi uma boa leitura

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lançamento da Ana. E eu sou fã de contos de fadas, então eu me apaixonei pelo livro e me envolveu bastante rs.

      Beijos.

      Excluir
  5. Puts, que premissa ótima.
    Fiquei curiosa de verdade!!

    Bom final de semana!
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é ótima mesmo e o livro também. Leia sim, espero que goste bastante!

      Bom final de semana para ti também. Beijos!

      Excluir
  6. Olá,
    Eu já li algo com a premissa parecida, não sei se leria esse livro...
    Mas a capa é linda, hein?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa está linda mesmo, não é? :D Ah, não deixe de ler porque já viu uma premissa parecida. Você pode se surpreender com o livro. ;)

      Beijos.

      Excluir
  7. oi, tudo bom?
    Quando vi a foto desta resenha, achei que era de um livro que tinha aqui em casa, é que a modelo é a mesma.
    Gostei da premissa, fiquei curiosa para saber se o garoto existe ou não.
    Adorei a sua resenha, me parece dos tipos de romance que eu curto.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Qual livro? haha Acho que ainda não vi a mesma modelo, ou não reparei, não sei haha. Fico feliz que tenha gostado da premissa e que leia o livro para descobrir sua resposta ;) haha.

      Obrigada! :D Beijos.

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro e leio muito ebooks, adorei os quotes, muito bonitos e verdadeiros, lindo o seu blog, estou seguindo

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lançamento da Ana. Vale a pena a leitura. ;) As quotes são incríveis mesmo, não é? Também gostei bastanta haha.

      Obrigada! <3 Beijos.

      Excluir
  9. Achei a premissa um pouco viajada, não sei se exatamente convincente, mas você falou tão bem do livro que vou dar uma chance a ele! Ótima resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! :D Fico realmente feliz que minha resenha tenha mudado seu ponto de vista do livro. Se você realmente gosta de romance/conto de fadas, pode apostar que vai adorar esse livro.

      Beijos!

      Excluir