Resenha | Mil pedaços de você (Firebird #1), de Claudia Gray

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Escritora: Claudia Gray
Editora: Agir Now
Páginas: 288
Sinopse: "Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.  
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir. 
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois? 
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?"
"Só de ver o rosto dele e sentir o calor de seus braços me segurando me faz sentir como se tudo fosse começar a melhorar a partir deste momento." (pág. 45)
Em Mil Pedaços de Você vamos conhecer a adorável Marguerite: filha de dois físicos (Henry e Sophia). Ela e sua irmã - Josie - cresceram cercadas de teorias científicas e vários cientistas, entre eles, Paul e Theo. Porém, mesmo cercada por questões físicas, Marguerite decidiu seguir na carreira de arte.

Sua mãe desenvolveu um aparelho chamado Firebird que permite a pessoa viajar entre universos paralelos (o que eu achei super interessante, afinal). Após a morte de seu pai, Paul está foragido e não resta nada do Firebird, o que tudo indica que ele matou Kevin e sumiu com todas as pesquisas realizadas até agora. 
"O cara que me fez sentir como se estivesse finalmente me apaixonando." (pág. 76)
Com ajuda de Theo que conseguiu uns fragmentos do Firebird, ele e Marguerite irão viajar entre as dimensões atrás de Paul para vingar-se. Nisso eles irão viver várias experiências diferentes e descobrir como eles são em outras dimensões.
"Agora sei que luto é uma pedra de amolar que afia todo amor, todas as suas memórias mais felizes, e os transforma em lâminas que nos cortam de dentro para fora." (pág. 118)
"Amor à primeira vista. Sempre achei que o amor verdadeiro só viria mais tarde. Depois que as duas pessoas se conhecessem bem, confiarem uma na outra... Após dias, semanas ou meses de convivência, aprendendo a compreender tudo o que não é dito em voz alta." (pág. 143)
No começo eu achei um pouco confuso: como uma pessoa viaja para outro universo e a pessoa que já está nele, como sobrevive? A resposta é que a pessoa fica "dormindo" dentro de você. Estranho? Confuso? Sim, porém interessante. Eu não esperava gostar tanto de uma ficção científica como gostei desse livro.

Eu adorei o desenrolar da estória e como Marguerite lidou com todas as situações. Em outros universos, seu pai estava vivo ou sua mãe morta, e lidar com ele novamente não era algo fácil para ela, mas ela sempre lembrava-se de que ela estava "de passagem" naquele mundo. Sem contar o envolvimento da mesma com outros personagens que foi incrível e que deixou uma certa saudade.
"Eu estava sendo sincera quando disse que não acreditava em amor à primeira vista. Leva tempo para se apaixonar realmente por alguém. Mas acredito em momentos. O momento em que você descobre a verdade sobre alguém e vislumbram a verdade dentro de você. Nesse momento, você não pertence mais a si mesma, não completamente." (pág. 147)
Posso dizer que essa estória de dois universos me conquistou infinitamente - sem contar nessa capa maravilhosa! - e fiquei super empolgada com infinitas possibilidades e infinitos universos em que você é você, porém com uma vida completamente diferente. A forma como Claudia relatou no livro de uma forma simples e rápida, faz com que você viva um turbilhão de emoções. E sobre o final!? Arrebatador!
"A verdade muda as coisas. Ainda não sei exatamente como, mas muda." (pág. 167)
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

14 comentários

  1. Olá! Eu já quero ler o livro tem um tempão mas ainda não tive chance. Já baixei no celular e depois da sua resenha, já está na fila! Gosto muito da capa e apesar de não ser meu gênero favorito, sempre é bom quando o autor é criativo na criação das histórias, coisa que me chamou atenção na obra.
    Bjs
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa capa é maravilhosa, não é? E ainda bem que o livro não é "só mais uma capa bonita". Vale muito a pena a leitura! Leia e depois me conta o que achou. ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Achei a ideia maluca e bem interessante,com certeza vou buscar pra ler e vamos ver o que acho.
    Adorei a resenha,me deu mais vontade de ler rs :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia realmente é bem maluca, mas gostei da forma como a escritora fez tudo parecer super legal rs. E leia sim. Garanto que não irá se arrepender. ;)

      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  3. Olá!
    Retribuindo a visita e seguindo aqui o seu blog!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, por conta da capa. Pelo jeito é uma distopia. Gosto bastante de livros assim!

    Abraços!

    https://meulivrodocelivro.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É sim. Tem mais um livro que chama "dez mil céus sobre você" que tem outra capa maravilhosa também! rs Estou bem ansiosa para saber como tudo continua e o que a autora "aprontou" rsrs.

      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei os quotes, parece ser uma história muito legal e cheia de sentimentos. Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas já adorei depois de ler sua resenha :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não conhecia? Fico feliz em saber que gostou :D E leia sim, é um livro ótimo! Espero que goste.

      Beijos.

      Excluir
  5. Nossa, meio confuso mesmo kkk
    Mas pareceu bem legal e, com certeza, diferente. Vou procurar dar uma chance pra ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente sim e por mais confuso que pareça, você entende e a escrita da Claudia te prende. Vale a pena conferir! :D

      Excluir
  6. Hey!
    Eu já li um livro da Claudia, e lembro de ter adorado a escrita dela. Mas acabei não dando continuidade na série que eu comecei dela, por motivos de: eu não lembro! kkk. Mas adorei a escrita dela, e com essa capa, essa sinopse e essa resenha, simplesmente, preciso desse livro para ontem! kkk.
    Adorei sua resenha! Louca para ler. Venho te contar o que achei quando eu ler!
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não sabia que ela tinha outros livros além desses rs. Vou procurar mais! Esse livro é realmente maravilhoso. Pode conferir!

      E obrigada! E conte sim. Ficarei esperando. <3 Beijos.

      Excluir
  7. AI.MEU.DEUS eu tinha dito no outro post que tinha medo de continuações e possivelmente não iria ler por isso kkkk mas eu amei tua resenha *--* Preciso desse livro logooooooo
    Beijos
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AE! Será que te fiz mudar de opinião sobre continuações ou apenas dessa livro? hahaha <3 Fico feliz que tenha gostado e muito obrigada! Leia sim. Já disse e repito: você não vai se arrepender.

      Beijos.

      Excluir