[Um Livro Que] Abril

segunda-feira, 2 de maio de 2016


Olá, leitores!

Esse mês "Um Livro Que" será: "O Gigante Enterrado", "A Menina que Não Acredita em Milagres", "O Milagre" e "O Que Me Faz Pular".
  • Um livro que mais gostei da capa: A Menina que Não Acredita em Milagres. Por enquanto esse livro está disponível apenas em E-Book, mas que capa maravilhosa é essa?! Foi o que mais me chamou atenção. 
  • Um livro que julguei pela escritora/pela capa e: O Milagre. Eu amo a escrita do Nicholas, mesmo. Mas esse livro é cansativo. Eu já havia lido, mas não lembrava totalmente da história e do porque não tinha gostado, aí reli e "descobri" o porquê.
  • Um livro que tem os melhores personagens: A Menina que Não Acredita em Milagres. Gente! Sãos os personagens mais fofos dos livros que li em Abril, principalmente a Perry.
  • Um livro que queria muito ler e/mas: O Gigante Enterrado. Sim, a capa dele me conquistou e a sinopse me prendeu, mas quando comecei a leitura... Foi arrastada e muito cansativa!
  • Um livro que me identifiquei com a protagonista: A Menina que Não Acredita em Milagres. Ela não acredita em milagres, mas quando algumas coisas acontecem, ela acredita que seja apenas coincidência. Dependendo das coisas, eu sou assim também.
  • Um livro que daria um bom filme: O Que Me Faz Pular. Sim! Saber sobre a vida de Naoki e como ele superou os obstáculos que o autismo impõe naturalmente, seria ótimo.
FRASES FAVORITAS

O Gigante Enterrado: "Tem muitas coisas que não me importo nem um pouco que se percam na névoa, mas é cruel quando não conseguimos nos lembrar de algo precioso assim."  (resenha)

A Menina que Não Acredita em Milagres: "Amar significa nunca ter de pedir perdão." (resenha)

O Milagre: "E era isso o que importava. O mas. Havia sempre um mas." (resenha)

O Que Me Faz Pular: "Quem olha para uma montanha distante não repara na beleza de um dente-de-leão que está bem na sua frente. E quem se aproxima para olhar o dente-de-leão não vê como é bela a montanha ao longe." (resenha)

Postar um comentário